São Paulo vence a Portuguesa pela terceira rodada do Paulistão

Com gol único marcado por Luiz Gustavo, o São Paulo conseguiu sair com vitória da partida contra a Portuguesa.

Em disputa pela terceira rodada do Paulistão, o São Paulo recebeu a Portuguesa na noite deste sábado (27) e somou o segundo resultado positivo na competição. O gol da vitória por 1 a 0 foi de Luiz Gustavo, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do cube.

Com o resultado, o São Paulo permanece na liderança do Grupo D, mas o São Bernardo tem o mesmo número de pontos. O Tricolor, portanto, leva vantagem apenas no saldo de gols.

São Paulo contou com novidades importantes para o jogo contra a Portuguesa pelo Paulistão

São Paulo vence a Portuguesa pela terceira rodada do Paulistão
Tricolor mantém a liderança ao vencer a Portuguesa | Foto: Paulo Pinto

Primeiro tempo

Arboleda estreu na temporada após cumprir cronograma de controle de carga. O defensor, atualmente o atleta há mais tempo no clube, iniciou o oitavo ano defendendo o Tricolor. Nikão também foi novidade: começou entre os titulares pela primeira vez desde 28/08/2022.

Apesar de o jogo começar sem grandes chances, o São Paulo abriu o placar aos 21 minutos. Nikão cobrou escanteio pela esquerda, Alan Franco desviou de cabeça e a bola sobrou na área. Sozinho, Luiz Gustavo empurrou para o gol para marcar pela primeira vez com a camisa do Tricolor. O segundo gol quase saiu ao 33 em arremate de longe de Nikão, mas a finalização saiu à esquerda da meta.

Segundo tempo

Na parte inicial da segunda etapa, a melhor oportunidade saiu dos pés de Calleri. O atacante acertou o chute de fora da área, mas a zaga desviou. Com 20 minutos, o técnico Thiago Carpini fez quatro alterações na equipe: entraram Moreira, Alisson, Pablo Maia e Wellington Rato nos lugares de Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Bobadilla e Nikão. Pablo, já aos 40 minutos, assustou o goleiro em uma de suas melhores características, o chute de longe. O lance, porém, passou à esquerda do goleiro.

Ainda houve tempo para o segundo gol, que saiu aos 43 minutos, mas o assistente marcou impedimento no lance em que Alisson fez lindo passe para Wellington Rato. O camisa 17 fez o cruzamento rasteiro para a área e Luciano empurrou para as redes.

Com a vitória, o São Paulo soma sete pontos na tabela – além do triunfo de hoje, superou o Santo André na estreia (3×1) e empatou com o Mirassol fora de casa (1×1). O próximo compromisso do Tricolor será no dia 30 de janeiro em clássico contra o Corinthians, fora de casa, às 19h30.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário