Lucas brilha e São Paulo estreia com vitória sobre o Santo André no Paulistão

Com gols de Lucas, Luciano e Diego Costa, o Tricolor estreou na temporada com o pé direito e venceu o Santo André por 3x1.

A temporada de 2024 para o São Paulo começou da melhor maneira possível: com vitória diante do Santo André pela estreia no Campeonato Paulista. A partida aconteceu no Morumbis e teve placar final de 3×1 para o Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo sai na frente no Grupo D, com três pontos, mas Novorizontino e São Bernardo ainda jogam neste domingo (21). O Botafogo sofreu uma derrota Santos.

Confira detalhes da vitória do São Paulo sobre o Santo André

Lucas brilha e São Paulo estreia com vitória sobre o Santo André no Paulistão
Tricolor venceu e conveceu diante do Santo André | Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/SPFC

Primeiro tempo

O jogo começou com muita chuva e muita gente na arquibancada do Morumbis: mais de 45 mil ingressos estavam garantidos para a partida. Logo de cara, o São Paulo colocou muita intensidade e envolveu o Santo André.

Ao ser derrubado por Walce na área em ótima jogada, Lucas conseguiu um pênalti aos 2 minutos. Assim, o próprio meia foi para a cobrança e converteu a penalidade para abrir o placar para o Tricolor.

Os visitantes chegaram a assustar quando empataram pouco depois com gol de Cléo Silva, de cabeça, na marca dos 20 minutos. Apesar disso, o São Paulo continuou pressionando e parecia questão de tempo até desempatar a partida.

A previsão não demorou a se concretizar: em jogada trabalhada, Pablo Maia achou Lucas, que tocou para Luciano marcar um belíssimo gol em chute longo. Em seguida, Diego Costa, de cabeça, ampliou o placar para o Tricolor.

Segundo tempo 

A etapa final, no entanto, teve menos movimentação que a primeira. Tendo o resultado praticamente resolvido, o São Paulo cadenciou a partida e cozinhou Santo André nos últimos 45 minutos.

Apesar disso, o segundo tempo serviu para a torcida Tricolor conhecer três dos quatro reforços: Luiz Gustavo, Ferreirinha e Erick entraram em campo por opção do técnico Thiago Carpini. Galoppo, que passou a maior parte da temporada passada em recuperação de lesão no joelho, também foi a campo.

De forma geral, todos entraram demonstrando grande vontade e conseguiram boas jogadas, que por pouco não terminou em gol. O placar, portanto, não sofreu mais alterações e partida terminou em 3×1. Agora, o São Paulo volta a campo na terça-feira, dia 23, quando enfrenta o Mirassol, às 19h30, fora de casa.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário