Com polêmica de arbitragem, São Paulo fica no empate com o Mirassol

Com gol de Galoppo, o São Paulo empatou com o Mirassol fora de casa na noite desta terça-feira (23); confira detalhes da partida.

O São Paulo lutou, mas o duelo com o Mirassol, nesta terça-feira (23), ficou apenas no empate. A partida aconteceu no Estádio Campos Maia, em Mirassol, pela segunda rodada do Campeonato Paulista e terminou com o placar de 1×1.

Com o resultado, o São Paulo permanece na liderança do Grupo D, com quatro pontos conquistados, mas pode ser ultrapassado pelo São Bernardo, que enfrenta o Guarani nesta quarta (24).

Empate entre São Paulo e Mirassol ficou marcado por polêmica com arbitragem

Com polêmica de arbitragem, São Paulo fica no empate com o Mirassol
Tricolor empatou em 1×1 com o Mirassol pelo Paulistão | Foto: Miguel Schincariol

Primeiro tempo

O técnico Thiago Carpini fez mudanças no time. Assim, o São Paulo começou a partida sem Luciano, no banco, e Lucas, poupado. Além disso, ele optou por inicar com três zagueiros – Diego Costa, Ferraresi e Alan Franco.

O primeiro tempo foi de volume Tricolor, mas poucas chances criadas. Aos 6 minutos, após roubada de bola, Ferreira lançou para Calleri, que chutou, mas a bola parou no goleiro adversário. Já aos 22 minutos, Pablo Maia tirou a marcação e bateu na marca da entrada da área, porém Gazal tirou de cabeça.

Apesar das tentativas da equipe são-paulina, quem abriu o placar foi o Mirassol, em cobrança de escanteio. Luiz Otávio subiu sem marcação, na pequena área, e marcou o tento que deixou o Tricolor em descantagem.

No final da primeira etapa, aos 47 minutos, o juiz marcou pênalti num lance confuso dentro da área em que, por fim, a bola bateu na mão de Luiz Otávio. Galoppo cobrou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, sem chances para a defesa de Muralha e empatou para o São Paulo.

Segundo tempo 

O jogo já recomeçou com polêmica. Logo no primeiro lance após o intervalo da partida, Ferreira deu um lindo passe para Galoppo, que marcou um golaço no ângulo, mas o árbitro, após análise do VAR, anulou o gol. Na visão do juiz, Calleri estava impedido e atrapalhou o goleiro Muralha.

Aos 34 minutos, o São Paulo chegou com perigo quando Juan cabeceou, mas não foi suficiente para virar o jogo para a equipe de Thiago Carpini. Aos 45, Alisson recebeu um belo passe de Nikão e bateu cruzado, mas a bola parou no goleiro do Mirassol.

Do outro lado, os donos da casa chegaram a acertar a trave de Rafael num chute de Danielzinho, em outro lance anulado por impedimento. No fim, o placar não sofreu mais alterações, confirmando o empate por 1×1.

O São Paulo volta a campo no sábado, quando enfrenta a Portuguesa, no Morumbis, às 18h, pela terceira rodada do Paulista.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário