Lucas vive o pior momento desde seu retorno ao São Paulo

Durante a goleada que o Tricolor sofreu para o Palmeiras, o camisa 7 teve que ser substituído após sentir dores na coxa.

A goleada para o Palmeiras na quarta-feira (25), aliada à lesão muscular na coxa esquerda fazem com que Lucas entre no pior momento da sua segunda passagem pelo São Paulo.

O retorno do jogador ao São Paulo, desde agosto, vinha rendendo bons jogos, muitos elogios e um título importante, a Copa do Brasil. Em contrapartida, a partida desta semana reserveu destaques ruins na passagem de Lucas.

É a primeira vez que Lucas tem uma lesão muscular na carreira, o que torna o momento no São Paulo ainda mais difícil

Lucas vive o pior momento desde seu retorno ao São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após sentir dores e pedir substituição no primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, Lucas fez exames na manhã desta quinta-feira (26). O resultado, porém, apontou um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

Depois do diagnóstico, o jogador iniciou o tratamento nesta quinta-feira (26) com os profissionais no Reffis Plus e terá acompanhamento dia após dia. A tendência, porém, é que o jogador fique, pelo menos, três semanas fora para realizar o tratamento.

Aos 38 minutos do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, o camisa 7 levou as mãos à coxa esquerda, sozinho, durante uma arrancada, e pediu substituição imediatamente.

Logo depois de sentir a dor, Lucas caiu no gramado, foi atendido e ainda fez um teste para tentar voltar. Apesar disso, ele viu que não dava e deixou o gramado para a entrada de Wellington Rato.

Naquele momento, o jogador iniciou tratamento com gelo na parte posterior da coxa no banco de reservas, mas ainda ainda precisava aguardar os exames desta quinta-feira (25).

Durante a partida, o camisa 7 ficou isolado pela direita e teve muita marcação ao seu redor, ou seja, pouco participou da criação ofensiva. Ele teve uma atuação mais discreta do que de costume, mas não deixou de tentar levar perigo.

Defensivamente teve dificuldade para marcar Piquerez, que foi uma peça importante para a construção do resultado do Alviverde. Os laterais do Palmeiras tiveram grande liberdade para circular o campo e participaram de quase todos os gols.

Um jogo que tem que esquecer, não tem o que falar. O Palmeiras foi melhor, fomos atropelados aqui hoje. Entramos desligados no jogo, não tem o que falar. É levantar a cabeça, porque domingo tem jogo importante – disse Lucas em entrevista após a partida contra o Palmeiras. 

Vai renovar?

Lucas quer elenco competitivo para permanecer no São Paulo
Foto: Divulgação

Lucas assinou um contrato curto, com duração só até dezembro, e não assegurou qualquer compromisso em permanecer no Tricolor. Apesar disso, a conexão com o clube e a torcida nesse período tornou a extensão do vínculo uma realidade que ele mesmo considera possível.

A renovação de Lucas é a prioridade absoluta da diretoria tricolor, que está disposta a gastar todas as fichas para concretizar o negócio. A cúpula são-paulina mantém otimismo na negociação, que ainda está em estágio inicial.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário