Lucas sente a coxa esquerda e preocupa staff Tricolor

O camisa 7 precisou de substituição ainda na primeira etapa da partida contra o Palmeiras, que terminou em goleada do rival pro 5x0.

Lucas virou preocupação no staff Tricolor ao sentir a coxa esquerda durante uma arrancada e pedir substituição. Wellington Rato entrou no lugar do meia-atacante ainda no primeiro tempo.

O jogador é dúvida para o próximo jogo, diante do Athletico Paranaense, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no próximo domingo (29), às 16h.

Lucas pode ter a primeira lesão muscular da carreira depois de sentir a coxa esquerda no clássico

Lucas sente a coxa esquerda e preocupa staff Tricolor
Lucas em partida contra o Palmeiras | Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Aos 38 minutos do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, o camisa 7 levou as mãos à coxa esquerda, sozinho, durante uma arrancada, e pediu substituição imediatamente.

Logo depois de sentir a dor, Lucas caiu no gramado, foi atendido e ainda fez um teste para tentar voltar. Apesar disso, ele viu que não dava. e deixou o gramado para a entrada de Wellington Rato.

O jogador iniciou tratamento com gelo na parte posterior da coxa no banco de reservas, mas ainda vai passar por exames nesta quinta-feira (26). A primeira impressão é de que não existe uma lesão grave, porém, o sinal de alerta está ligado.

Durante a partida, o camisa 7 ficou isolado pela direita e teve muita marcação ao seu redor, ou seja, pouco participou da criação ofensiva. Teve uma atuação mais discreta do que de costume, mas não deixou de tentar levar perigo.

Defensivamente teve dificuldade para marcar Piquerez, que foi uma peça importante para a construção do resultado do Alviverde. Os laterais do Palmeiras tiveram grande liberdade para circular o campo e participaram de quase todos os gols.

Larissa Saad, esposa de Lucas, compartilhou em sua rede social uma conversa que teve com o jogador após ele sentir a lesão. O camisa 7 disse que sentiu puxar a posterior e a dor estava forte.

Reprodução/Redes Sociais

Caso a dor persista, Lucas não vai estar disponível para a partida diante do Athletico Paranaense. Este será mais um jogo fora de casa, e o Tricolor não venceu nenhum até agora no Campeonato Brasileiro. Apesar da boa temporada, com o título da Copa do Brasil, é preciso acender o sinal de alerta no Brasileirão.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário