Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Palmeiras

O resultado iguala a maior goleada do Palmeiras sobre o São Paulo na história dos choque-reis pelo Brasileirão; confira notas e atuações.

Em mais uma péssima partida fora de casa, o São Paulo sofreu uma goleada por 5×0 para o Palmeiras, no Allianz Parque; confira notas e atuações. Este placar iguala o maior resultado do Palmeiras na história dos Choque-Reis.

O Tricolor, que segue com 38 pontos, não consegue encontrar soluções para sua inoperância quando joga longe do Morumbi. A equipe não vence como visitante no Brasileirão há quase um ano.

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo diante do Palmeiras

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Palmeiras
Luciano em partida contra o Palmeiras | Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Defesa

Rafael – GOL –  3.5

Em noite insegura, o goleiro falhou no lance do gol anulado de Richard Rios e viu a bola passar por baixo dos braços no pênalti de Piquerez. Fez uma boa defesa no segundo tempo, mas o saldo é negativo.

Rafinha – LAT – 3.0

Uma das piores partidas do lateral no ano. Entrou na provocação de Breno Lopes e se salvou de receber cartão vermelho ainda na primeira etapa em um lance desnecessário.

Além disso, não foi bem no duelo individual com Piquerez e cedeu muitos espaços pelo lado esquerdo. Por fim, acabou expulso depois de uma entrada imprudente no próprio Breno, que gerou seu segundo cartão amarelo.

Diego Costa – ZAG – 4.0

Quase complicou o time no segundo tempo em lance com Breno Lopes. De maneira geral, não acompanhou a movimentação do ataque alviverde, sobretudo nos cruzamentos, e não fez boa partida.

Beraldo – ZAG – 4.5

Uma das poucas partidas ruins do zegueiro. Começou o jogo com boas antecipações e rebatidas, mas teve dificuldade de marcar Endrick e acabou amarelado logo cedo. Viu a bola passar na sua frente no quarto gol, quando a desconcentração já tomava conta do time.

Caio Paulista – LAT – 3.5

Teve muitas falhas na marcação de Mayke e Endrick, que acabaram tendo muito espaço para construir jogadas de ataque pelo lado. Além disso, não conseguiu executar o que tem de melhor, se aproximando do ataque, pois não achou brecha.

Meio-campo

Gabi Neves – MEI – 3.0

Ficou em campo apenas 36 minutos do primeiro tempo, mas demonstrou enorme dificuldade de jogar como primeiro volante. Substituindo Pablo Maia, que está suspenso, Gabi cedeu grandes espaços na marcação de Veiga e Richard Ríos.

Alisson – MEI – 3.5

Partida ruim do camisa 25, que sofreu vendo a movimentação do Palmeiras. Richard Ríos e Raphael Veiga impuseram extrema dificuldade para o volante na marcação. Além disso, não conseguiu subir para ajudar o ataque.

James Rodríguez – MEI – 4.0

Teve uma atuação discreta diante da incapacidade do São Paulo de subir ao ataque, mas tentou. Foi sacrificado diante da enorme desvantagem e saiu no intervalo.

Michel Araújo – MEI – 4.5

Foi um dos únicos que teve uma atuação razoável, tentando dar volume para o ataque com arrancadas pela esquerda, mas o time não colaborou para a construção ofensiva. Defensivamente, também se esbarrou na movimentação do meio-campo do Palmeiras.

Ataque

Lucas – ATA – 4.5

Ficou isolado pela direita e teve muita marcação ao seu redor, ou seja, pouco participou da criação ofensiva. Defensivamente teve dificuldade para marcar Piquerez. Acendeu um alerta ao sair machucado ainda no primeiro tempo.

David – ATA – 3.5

Praticamente nulo na construção ofensiva. Ao atuar aberto pela esquersa, não conseguiu ser efetivo nos combates contra Mayke, que ficou livre durante quase toda a partida.

Substituições

Rodrigo Nestor – MEI – 4.5

Entrou ainda no primeiro tempo para reparar a atuação ruim de Gabi Neves e tentar dar mais dinamismo ao meio-campo. Conseguiu achar bons passes e alguns desafogos, mas a situação da partida já era muito difícil para o Tricolor.

Wellington Rato – MEI – 3.0

Entrou substituindo Lucas ainda no primeiro tempo e foi responsável direto pelo terceiro gol do Palmeiras, quando cometeu um pênalti desnecessário e infantil. Fora isso, não teve grande participação.

Jhegson Mendez – MEI – 4.0

Entrou no intervalo para tentar sanar o problema da marcação no meio-campo, mas foi em vão. Sem jogar há aproxidamente 3 meses, o volante não teve responsabilidade sobre a atuação ruim da equipe, mas também não se destacou.

Nathan – LAT –3.5

Entrou para repor a lacuna deixada pela expulsão de Rafinha. Perdeu o duelo contra Piquerez, que acabou resultando no quarto gol do Palmeiras. Além disso, não teve grandes lances.

Luciano – ATA – 4.0

 

Entrou com o jogo definido e não teve muita participação no ataque, já que o São Paulo coletivamente tinha um desempenho ruim e não criava chances de gols. Pelo menos, mostrou a mesma disposição de sempre.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário