Jóias da base chegam a 100 jogos pelo São Paulo

Pablo Maia e Welington atingiram a marca no confronto contra o Botafogo, no último sábado.

A partida entre São Paulo e Botafogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou uma importante novidade: o volante Pablo Maia e o lateral-esquerdo Welington chegaram à marca de 100 jogos pelo time profissional do tricolor.

Os atletas são frutos das categorias de base do São Paulo e se firmam cada vez mais como peças importantes no profissional.

Welington, de 22 anos, está no clube desde os 13 anos. Pela base, coleciona três títulos: Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, Copa do Brasil Sub-20 e Supecopa do Brasil Sub-20, em 2018.

Estreou profissionalmente em 2020, mas foi efetivamente integrado ao elenco em 2021, fazendo seu primeiro jogo como titular na temporada seguinte contra o Flamengo. Desde então, o lateral soma dois gols e dez assistências com a camisa tricolor.

O gol mais importante de Welington aconteceu em 2022, contra o Corinthians, num chute de fora da área que eliminou o rival na semifinal do Campeonato Paulista. Recentemente convocado para a seleção brasileira sub-23 pelo técnico Ramon Menezes, o lateral falou sobre a oportunidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais
– A primeira vez a gente nunca esquece, né? Já tinha sido convocado para as seleções de base, mas nunca para a sub-23. Isso significa que o trabalho está sendo bem feito e que a comissão técnica do professor Ramon Menezes tem acompanhado todos os jogos. Gostaria de agradecer aos meus companheiros de elenco, à nossa comissão e a todos os profissionais do São Paulo, que sempre me dão todo o suporte e são fundamentais para a evolução da minha carreira. Assim como me sinto honrado por jogar no São Paulo, ter a oportunidade de representar o meu país é uma satisfação e um privilégio gigantesco – disse o lateral-esquerdo.

Já Pablo Maia está no São Paulo desde 2017, após defender a Portuguesa Santista, e chegou a atuar na equipe sub-15. Depois de ser capitão da equipe durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta subiu para o profissional em 2022. Sua estreia acontece no empate em 0x0 contra o Ituano, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista do mesmo ano.

No total, Pablo Maia tem cinco gols e três assistências pelo time profissional e é um dos pilares do time, se destacando principalmente poder de marcação e intensidade nas partidas. O jogador não escondeu a satisfação e felicidade por atingir tal marca.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

– Para mim é uma sensação incrível estar completando 100 jogos com a camisa do São Paulo, um clube tão grande como esse. É uma felicidade imensa sair de uma cidade tão pequena e correr atrás do meu sonho, desde novo, e agora estar completando 100 jogos com essa camisa tão pesada, para mim é uma satisfação incrível – disse Pablo

Ambos devem a campo nesta quinta-feira (24), contra a LDU, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário