Festa de campeões: Fluminense e São Paulo trocam faixas antes da partida

A troca de faixas de campeões entre São Paulo e Fluminense foi acordada pelos presidentes dos clubes há semanas.

Fluminense e São Paulo trocaram faixas de campeões da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil no gramado do Maracanã antes de a bola rolar no duelo entre as equipes.

A partida desta quarta-feira (22) vale pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto precisou mudar de data, já que a escolhida, inicialmente, era justamente no dia da final da Libertadores.

Troca de faixas entre Fluminense e São Paulo é simbólica porque os times foram campeões de forma inédita

Festa de campeões: Fluminense e São Paulo trocam faixas antes da partida
Equipes posaram para foto após a troca de faixas | Foto; Reprodução/Redes Sociais

A cerimônia simbólica foi acordada pelos presidentes dos clubes semanas antes, com a intenção de valorizar e celebrar as conquistas dos títulos inéditos das duas equipes.

O Fluminense faturou sua primeira Libertadores em vitória sobre o Boca Juniors, enquanto o São Paulo foi campeão da Copa do Brasil pela primeira vez após vencer o Flamengo. Os jogadores, então, colocaram as faixas uns nos outros.

As conquistas foram momentos ímpares para as equipes, que amargavam a falta dos títulos em suas prateleiras. Curiosamente, o Fluminense venceu a Copa do Brasil em 2007, enquanto o São Paulo é tricampeão da Libertadores.

O Tricolor Paulista foi a primeira equipe a conquistar o feito no Brasil. Em seguida, Santos, Grêmio, Flamengo e Palmeiras também se tornaram campeões da américa por três vezes.

Após a troca, os atletas posaram para uma foto juntos. Como as duas equipes estão com as vagas garantidas para a próxima Libertadores e situações definidas no Brasileirão, o duelo desta quarta tem um cenário completamente amistoso.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário