Para Dorival, foco na Copa do Brasil influenciou na derrota

O São Paulo não vence no Campeonato Brasileiro há dois meses e despencou na classificação após chegar ao G-4.

O São Paulo voltou a campo contra o Inter, nesta quarta-feira, mas com foco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que começa no domingo.

No Beira-Rio, o time sofreu derrota por 2 a 1 e se manteve na parte de baixo da tabela, com 28 pontos, na 12ª colocação do Brasileiro. 

Depois de perder jogo contra o Internacional, Dorival Júnior admitiu que foco na Copa do Brasil influenciou

Para Dorival, foco na Copa do Brasil influenciou na derrota
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Inter começou o jogo com mais intensidade, mas o São Paulo retomou a posse de bola e conseguiu trabalhar suas jogadas. Apesar de tentar e fazer uma boa partida, o Tricolor não criava chances claras de gol, pecando sempre no último passe.

Os dois times diminuíram o ritmo da partida, que se arrastou até o final do primeiro tempo. Os 10 minutos finais, porém, reservaram emoção: primeiro, Calleri acertou a trave de Keiller. Em seguida, já nos acréscimos, o goleiro errou a saída de bola, que sobraria para Alisson, e derrubou o atacante dentro da área. Calleri cobrou o pênalti e colocou o Tricolor a frente do placar.

Para o segundo tempo, o Inter voltou bem mais ligado e pressionou o São Paulo, que não ofereceu muita resistência e sofreu muito. Principalmente pelo lado esquerdo, o Colorado encontrava bastante espaço para atacar.

O empate veio logo aos 13 minutos, com Bustos, em um chute de dentro da área. A virada aconteceu cerca de 10 minutos depois, num chutaço de Renê sem qualquer marcação e sem chances para o goleiro Rafael.

Dorival Júnior optou pela substituição de Calleri e Lucas. Apesar de perder volume ofensivo, o Tricolor ainda levou perigo no final, contando nova falha Keiller em bola aérea, mas o gol não saiu.

Em entrevista após a partida, Dorival admitiu que o confronto com o Flamengo, no Maracanã, influenciou o desempenho do tricolor.

– Todos nós estamos pensando muito nos dois jogos finais. Tenho certeza de que os dois lados estão da mesma forma. Todos querem que chegue logo esse momento

A prioridade para a Copa do Brasil não parte apenas dos jogadores. Após duas semanas apenas treinado, o São Paulo entrou em campo contra o Inter com força máxima, mas Dorival fez substituições importantes e admitiu que optou por elas para preservar atletas para a final.

É difícil virar a chave quando você tem um jogo marcante na história do clube e temos que fazer um jogo nesse intervalo, que foi importante estarmos em campo, claro. As alterações não foram táticas, quero deixar claro, foram atuações no sentido de resguardar alguns jogadores, mas que seria importante que jogassem por determinado período.

O São Paulo não vence no Campeonato Brasileiro há dois meses e despencou na classificação após chegar ao G-4. Para Dorival, essa fase ruim não influencia para a decisão.

 Jogo de domingo é outro momento e outra característica. Sinceramente, o passado em relação a esse pequeno histórico não é problema nenhum para o jogo dessa semana. Temos que estar focados e determinados para dois jogos importantíssimos na história do clube.

Agora, o São Paulo se prepara para a partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que acontece no Maracanã, neste domingo (17), às 16h.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário