Dorival fala sobre situação de James Rodríguez no São Paulo

Em entrevista nesta segunda-feira, Dorival Júnior esclareceu alguns pontos sobre o colombiano na equipe Tricolor.

O técnico Dorival Júnior participou do programa Seleção Sportv nesta segunda-feira (08) e esclareceu questões sobre James Rodríguez, contratação Tricolor para o segundo semestre de 2023.

À frente do Tricolor, o treinador conquistou  a Copa do Brasil, título inédito para a equipe. Além disso, resgatou a identidade vencedora e a proximidade da torcida, que passou a acreditar mais no clube.

Apesar de pênaltis perdidos e condicionamento físico abaixo do ideal, James Rodríguez continua sendo importante para a equipe de Dorival

Dorival fala sobre situação de James Rodríguez no São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net

James chegou ao São Paulo há aproximadamente 3 meses e gerou muita expectativa na torcida Tricolor, pela sua bagagem. O meia, que já foi destaque em Copa do Mundo com a seleção da Colômbia e jogou no Real Madrid, foi considerado uma grande contratação.

Apesar disso, ele estava há alguns meses sem jogar, e chegou precisando aprimorar sua parte física, além de ganhar ritmo de jogo. James ainda não conseguiu se firmar na equipe titular, mas apresenta melhora a cada partida.
Diante de sua enorme capacidade técnica, o atleta sempre recebe muitos elogios de todos. Nesta segunda-feira, em entrevista ao Seleção SporTV, Dorival Júnior não deixou de ressaltar virtudes em James, mas afirmou que ele chegou com problemas físicos.
É um jogador de altíssimo nível, técnico, é impressionante o que ele faz com a bola. Quando ele chegou ele estava um pouco aquém em termos de condicionamento físico, a equipe estava numa evolução […] ficou um pouco díficil pra qualquer alteração.
Dorival sabe que, para atingir a melhor forma possível, o jogador de minutos em campo, e isso acontecerá.
É uma situação que você tem que trabalhar pra que daqui a pouco você encontre a melhor condição do James. É natural que ele só vai encontrar isso atuando, jogando, se soltando.
Além disso, o técnico garantiu que as situações em que James perdeu pênaltis estão superadas e que ele poderá, sim, cobrar em outras ocasiões.
Ele bate, não tem problema, continua treinando, trabalhando. […] nos últimos 2 meses foi só o que nós fizemos, todos os dias tinham treinamentos de pênaltis e vamos continuar.
James desperdiçou cobranças durante a disputa contra a LDU, nas quartas de final da Sul-Americana, em que o São Paulo acabou saindo da competição, e também na partida contra o Fortaleza, em derrota por 2×1.
Curiosamente, nas duas ocasiões o jogador participou de gols. Contra o Fortaleza, ele marcou o único gol do Tricolor na partida, seu primeiro com a camisa do São Paulo. Contra a LDU, porém, James saiu do banco para dar o passe que possibilitou à equipe a chance de disputar a vaga nos pênaltis.

Diante disso, o jogador é visto como uma aposta que ainda pode dar muito certo. Para Dorival, falta profundidade em seu jogo, mas isso está sendo trabalhado.

Ele é um meia clássico, que arremata bem, pifa bem e talvez não tenha profundidade. Hoje ele fez, e estamos cobrando isso dele – disse o treinador após a partida contra o Coritiba, no dia 27 de setembro.

O técnico comparou a situação do colombiano com a de Luciano, com quem James, inclusive, disputa posição.

O Luciano não tinha isso (profundidade) um tempo atrás e infiltrava com bola dominada. Hoje ele já busca o ataque na última linha. Eu tenho jogadores com características próximas. O Luciano já gosta de pisar bastante na área. O James aproxima e busca entrar na área. Aos poucos a gente vai ajustando e tentando achar os movimentos de cada jogador.

Desde que chegou ao São Paulo, James Rodríguez entrou em campo 9 vezes, fez um gol e deu uma assistência. Nesta reta final, o atleta deve ter mais frequência atuando pelo Tricolor.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário