Carpini explica ausência de James Rodríguez na estreia do São Paulo

James Rodríguez não esteve presente na estreia do Tricolor no Paulistão e ainda não foi inscrito na competição; confira o que Carpini tem a dizer.

Fora da lista inicial de inscritos no Campeonato Paulista, o meia James Rodríguez continua fazendo parte dos planos do São Paulo e de Carpini para a temporada; apesar da ausência, o Tricolor conta com o jogador e não crê em uma possível saída.

A justificativa do técnico para a ausência de James Rodríguez na lista inicial de 28 jogadores inscritos no Paulistão é de que o meia não estaria à disposição para a estreia contra o Santo André por questões físicas.

Ausência de James não foi a única e não preocupa Carpini e o São Paulo

Carpini explica ausência de James Rodríguez na estreia do São Paulo
James não esteve na estreia do Tricolor pelo Paulista | Foto: Divulgação

Pelo mesmo motivo, o zagueiro Arboleda não poderia jogar, mas está na lista de inscrição. Apesar disso, o lateral Rafinha e o meia Michel Araújo, que também têm treinado com restrições, também ficaram fora da lista e da estreia do último sábado. 

É até bom que a gente esclarece essas situações para que não fique nada mal conversado. O regulamento da Federação Paulista te permite até o dia 16 de fevereiro fazer as inscrições. Então nós nos preocupamos em acelerar o processo de inscrição dos atletas que estariam aptos a atuar na primeira rodada. Então, jogo a jogo é natural que a medida que essas cargas forem equilibradas e eles estiverem a disposição vão ser inscritos e participar do processo.

Nesse sentido, o treinador fez questão de afastar qualquer rumor e garantiu que a ausência do atleta é absolutamente natural. Ele também citou outros casos semelhantes e disse que não tem urgência sobre o assunto.

Foi perfeitamente normal, não só o James, mas Michel (Araujo) também não foi inscrito, o Rafinha não foi inscrito, enfim, não significa que eles não estão (nos planos do clube). (…) Em relação à inscrição é apenas isso, não temos a urgência, já que eles ainda não estão dentro das possibilidades físicas, dentro do que nós aqui no São Paulo programamos para cada um dos atletas para que eles atuem com segurança. Acho que isso é o mais importante – disse Carpini.

A ausência de James na lista de inscritos movimentou as redes e deixou alguns torcedores preocupados. Apesar disso, o São Paulo não recebeu quaisquer propostas pelo jogador e conta com ele para o restante da temporada. O clube, portanto, trata como natural a não inscrição na primeira lista enviada à Federação Paulista de Futebol.

James Rodríguez é, para a cúpula Tricolor, uma peça importante no elenco de Thiago Carpini nesta temporada. Por isso, não quer perdê-lo e acredita que ele estará fisicamente pronto depois da segunda rodada do Campeonato Paulista.

O colombiano tem contrato com o São Paulo até junho de 2025. Ele chegou ao clube no segundo semestre do ano passado, disputou 14 jogos e marcou apenas um gol.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário