Insatisfeito! Dorival não curtiu convocações de James Rodríguez

Dorival Júnior não poupou palavras ao declarar que considera a ida de James à seleção prejudicial ao São Paulo.

As recentes convocações de James Rodríguez para a seleção colombiana não agradaram ao técnico Dorival Júnior. O treinador lamentou o fato de não ter o jogador junto ao elenco na pausa da data Fifa.

Chegado à pouco mais de dois meses, James ainda não encontrou espaço no time titular, mas tem feito boas atuações quando entra em campo. Para Dorival, as convocações atrapalham o processo do meia para se encaixar de vez na equipe.

Dorival se vê prejudicado por convocações de James, já que não consegue tempo hábil para trabalhar fragilidades do atleta

Insatisfeito! Dorival não curtiu convocações de James Rodríguez
Foto: Divulgação

James vai defender a seleção da Colômbia nos jogos contra Uruguai e Equador, nos próximos dias 12 e 17, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. Desse modo, o processo de recondicionamento do jogador vai ser afetado mais uma vez, já que ele tamém foi convocado no começo do mês passado.

 A situação, porém, não agradou o técnico Dorival Júnior, que aponta dificuldade para integrar o meia ao grupo com essa ausência.

O James chegou, pouco trabalhou com a gente, pouco vem treinando e nos momentos que poderíamos acelerar o processo ele vai para a seleção. É natural, ninguém vai cortar isso, é mérito. Mas seria muito importante ter ele com a gente, porque quando ele volta não tem a carga de trabalho que a gente vem fazendo na equipe. Leva novamente o processo de acelerarmos um recondicionamento. É o que a gente está lutando até agora com o James.

Devido a essa demora para se adaptar de vez ao elenco são-paulino e recuperar a melhor forma, James Rodríguez ainda não cravou sua vaga no time titular. Nos jogos da final da Copa do Brasil, por exemplo, ele não participou de nenhum minuto.

Nas vezes em que foi titular, quando jogadores menos utilizados precisaram segurar as pontas no Campeonato Brasileiro, o colombiano mostrou boa movimentação e muita técnica, criando jogadas de perigo.

Seu estilo tem uma característica que Dorival admira muito: os lançamentos e bolas longas com muita qualidade. No entanto, é nítido que o jogador ainda sente muito cansaço nos minutos finais quando está em campo.

Diante do Vasco, neste sábado (07), Dorival deve levar a campo sua força máxima, dentro do possível, neste momento. Após uma semana sem jogos, os principais jogadores estarão à disposição – exceto Beraldo, Rafinha e Calleri, suspensos.

Sendo assim, James pode conquistar uma vaga na equipe inicial do confronto. Uma possibilidade é de o meia ganhar a vaga de Wellington Rato. No clássico contra o Corinthians, foi exatamente isso que aconteceu no segundo tempo.

Outra estratégia também pode vir à tona na equipe de Dorival: James e Lucas revezariam as posições entre meio-campo e uma espécie de falso 9, algo que os dois já estão acostumados.

Acho que estou me preparando bem, pronto para ajudar o time, ajudar os companheiros. Acho que já estou com uma idade, para fazer 33 anos, e preciso ajudar meus companheiros dentro e fora do campo. Estou preparado psicologicamente para fazer tudo isso – disse James.

Desde que chegou ao São Paulo, James Rodríguez entrou em campo oito vezes, fez um gol e deu uma assistência. Suas atuações evoluem a cada partida.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário