Dorival testa garotos de Cotia no treino deste sábado

Seguindo o planejamento de utilizar cada vez mais as categorias de Base, o treino do São Paulo neste sábado recebeu atletas da equipe sub-20.

Dorival Júnior promoveu mais um trabalho para ajustar taticamente e fazer testes no São Paulo; no treino deste sábado, porém, o técnico contou com a presença de atletas de Cotia, que abriga as categorias de base do Tricolor.

A atividade dá seguimento à preparação da equipe para o retorno a campo na próxima quarta-feira (18), a partir das 21h30, diante Goiás, em Goiânia. A partida vale pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Treino de sábado foi o primeiro passo para um planejamento de utilizar cada vez mais os garotos de Cotia na equipe

Dorival testa garotos de Cotia no treino deste sábado
Goleiro Rafael durante treino deste sábado | Foto Divulgação

O técnico Dorival Júnior realizou testes em atividades de 11 contra 11, mas o treino ficou marcado pela participação de jogadores do time sub-20 para o treino deste sábado (14), no CT da Barra Funda.

Entre os convocados para este momento estavam destaques da categoria como o goleiro Leandro, os atacantes Talles Wander e Maioli e o meio-campista senegalês Iba Ly.

Nesse sentido, todo trabalho deste sábado manteve o foco na atividade tática. Somado à prática de 11 contra 11, Dorival também fez ajustes posicionais, de olho na partida contra o Goiás.

Nos últimos anos, Cotia tem fornecido muitos jogadores para o time profissional. O atual elenco comandado por Dorival Júnior tem quase 50% dos atletas revelados nas categorias de base.

Para seguir com essa identidade, o São Paulo garante que tem todos os contratos regularizados e vínculos longos com as principais joias. Recentemente, o Diretor de Futebol, Carlos Belmonte, falou sobre a utilização dos jovens no time principal.

O sub-20 favorito a reforçar o elenco principal é Talles Wander. O atacante, que é artilheiro do São Paulo na Copinha, manteve a regularidade e já soma 21 gols em 33 jogos em 2023. O volante senegalês Iba Ly e o zagueiro Ythallo também foram citados por Belmonte.

Talles Wander tem feito muitos bons jogos e está com média altíssima. A gente acha que ele vai subir para ser observado. O Iba Ly também, um segundo volante, africano, tem crescido muito no sub-20. O Ythallo já tem estado com a gente, evoluído muito.

Os garotos aguardam suas chances no time principal, mas seguem reforçando o sub-20, que se classificou para o mata-mata do Paulistão com apenas uma derrota.

Não houve alteração no estágio dos atletas em recuperação, que seguem trabalhando com a fisioterapia. Calleri, que operou o tornozelo direito, segue o tratamento na Argentina, mas sob supervisão do clube.

O Tricolor tem o domingo de folga e volta às atividades na segunda-feira, quando a comissão técnica prepara o time para o duelo de quarta.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário