Confira escalações oficiais para Atlético MG x São Paulo

O São Paulo encara o Atlético MG neste sábado (02), às 21h, na Arena MRV, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro; veja escalações oficiais. O time mineiro é um dos postulantes ao título, com 63 pontos – 3 a menos que o líder Palmeiras.

Em contrapartida, o Tricolor ocupa a 9ª posição, com 50 pontos. A equipe de Dorival Júnior conquistou seu primeiro resultado positivo fora de casa na competição na rodada anterior, diante do Bahia.

Como vem as equipes para o confronto

Escalações oficiais para Atlético MG x São Paulo
Partida entre São Paulo e Atlético MG no primeiro turno | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Atlético MG

O Galo vem motivado pela goleada por 3 a 0 diante do Flamengo, em pleno Maracanã lotado. Com o resultado, a equipe mineira se colocou de vez na disputa do título brasileiro.

Neste momento, a equipe de Luiz Felipe Scolari ocupa o terceiro lugar da tabela de classificação, com três pontos a menos que o líder Palmeiras (63 contra 66). Apesar disso, o clube de Belo Horizonte possui apenas 6% de chance de conquista segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Para a partida, Felipão não podera contar com a dupla Battaglia e Bruno Fuchs, no departamento médico, além do zagueiro Jemerson, suspenso. A tendência, é que Eduardo Vargas, em processo de transição física, também siga como desfalque.

Por fim, o lateral direito Saravia deixou o gramado na vitória sobre o Flamengo com dores na coxa esquerda e é dúvida, assim como o uruguaio Mauricio Lemos, que sofreu com o mesmo problema.

São Paulo

Livre qualquer risco de rebaixamento para a segunda divisão, o Tricolor chega de vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em Salvador. Este foi o primeiro resultado positivo da equipe como visitante neste Brasileirão. No momento, ocupa a nona colocação, com 50 pontos.

Assim, o São Paulo pode enfim voltar suas energias para a próxima temporada. A equipe de Dorival Júnior já tem vaga garantida na próxima Copa Libertadores com o título da Copa do Brasil, conquistado neste ano.

Para o confronto, o comandante deve continuar sem poder contar com Galoppo e Igor Vinícius, em transição física, além dos lesionados Calleri, Alexandre Pato, Marcos Paulo e Rodrigo Nestor. Em contrapartida tem o retorno de Erison, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.

O colombiano James Rodríguez, baixa de última hora contra o Bahia devido a dores na panturrilha direita segue fora de ação. Em contrapartida, o garoto Talles Wander, da equipe sub-20 do São Paulo, foi relacionado mais uma vez.

Escalações oficiais para Atlético MG x São Paulo

O Atlético entra em campo com Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Hulk e Paulinho

Já o São Paulo terá Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Luciano e Wellington Rato; Lucas e Erison

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário