Em noite difícil, São Paulo sofre derrota contra LDU

Tricolor sentiu a altitude e teve um começo ruim, mas se mantém vivo para o jogo da volta com gol de Lucas.

O São Paulo foi derrotado por 2×1 no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana pela LDU, em Quito, no Equador.

Os gols da equipe equatoriana foram marcados ainda no começo do jogo, por Jhojan Julio e Renato Ibarra. Lucas Moura descontou para o São Paulo.

A partida

O São Paulo entrou desligado e cedeu muitos espaços. Logo aos 3 minutos da primeira etapa, Julio recebeu um passe açucarado na entrada da área, limpou com facilidade 3 marcadores e marcou um belo gol.

A LDU seguiu com amplo domínio da partida, obrigando o goleiro Rafael a trabalhar. O segundo gol veio aos 24 minutos sem muita dificuldade, com Ibarra, aproveitando linda jogada de Julio pela esquerda.

As laterais foram um ponto de fragilidade do time, assim como a marcação no meio campo, com atuação ruim da dupla Gabi Neves e Alisson.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o tricolor perdeu Beraldo, que saiu sentindo dores após choque com adversário.

No segundo tempo, a LDU baixou consideravelmente o ritmo e o São Paulo conseguiu manter maior posse de bola com a chegada de Luan, que reforçou a marcação no meio campo.

O gol são-paulino foi sendo construído ao longo da segunda etapa e aconteceu aos 34 minutos. Luciano arrancou com liberdade e descolou belo passe para Lucas, que tocou de primeira na saída do goleiro para dimunir a vantagem equatoriana.

Pela forma como o jogo começou, o revés por apenas um gol de diferença foi visto com bons olhos.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (31 ), às 19h, no Morumbi.

Uma vitória tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, e por dois ou mais gols vale classificação direta à semifinal. A LDU joga pelo empate para avançar.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário