São Paulo derrota Bahia e põe fim a seca de vitórias fora de casa

Depois de um ano sem vencer fora de casa, o Tricolor pôs fim a esse tabu e garantiu resultado positivo diante do Bahia, indo à 50 pontos.

São Paulo venceu o Bahia por 1×0, na noite desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro; o resultado representou a primeira vitória do Tricolor fora de casa em toda a competição.

Desse modo, o São Paulo subiu para a nona colocação na tabela, com 50 pontos, ultrapassando o Cuiabá. O gol Tricolor foi de Caio Paulista, que saiu do banco para marcar no finalzinho.

Resultado diante do Bahia livra o São Paulo de terminar a competição sem resultados positivos fora de casa

São Paulo derrota Bahia e põe fim a seca de vitórias fora de casa
Caio Paulista foi o autor do único gol da partida | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Primeiro tempo

A etapa inicial do confronto entre os Tricolores foi de marcação intensa e poucas chances de gol na Arena Fonte Nova. O São Paulo começou melhor, mas teve dificuldades em ser objetivo.

A melhor oportunidade para o Soberano foi aos seis minutos da etapa inicial, quando Michel Araújo recebeu passe de calcanhar de Juan, depois de uma bonita tabela, e obrigou o goleiro Marcos Felipe a fazer grande defesa.

Na marca dos 12 minutos, porém, a partida precisou ser paralisada em virtude de uma explosão nos refletores do estádio. Estilhaços de vidro caíram no gramado e precisaram de cinco minutos para recolher os resquícios.

Os adversários só chegaram com perigo aos 47 minutos, já nos acréscimos. No lance, Cauly recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro Rafael. A bola, porém, foi para fora. De forma geral, os dois times trocaram muitos passes, e o São Paulo conseguiu, inclusive, manter uma posse de bola maior, mas finalizou muito pouco durante a etapa inicial.

Segundo tempo

O segundo tempo teve muito mais emoção em relação ao primeiro para Bahia e São Paulo. Nesse sentido, os dois times foram mais ofensivos e conseguiram boas oportunidades.

Pelo lado do São Paulo, Lucas chegou em cobrança de falta, Michel Araújo em chute de fora da área e Alisson, que perdeu um gol incrível. Já no Bahia, Everaldo teve boa chance, assim como Thaciano e Gilberto. Além disso, Biel teve a melhor chance do Esquadrão na partida, mas acabou travado por Arboleda na hora do chute que poderia abrir o placar.

Na reta final, o Bahia pressionou muito o São Paulo e conseguiu arrancar uma falta perigosa com Mugni, mas Rafael defendeu. Dois minutos depois, aos 40, Ademir bateu colocado e ficou perto de abrir o placar. Somente aos 43 o São Paulo retomou a posse de bola e conseguiu assustar, em chute de Pablo Maia defendido por Marcos Felipe.

Nos acréscimos, o goleiro salvou mais uma vez o Bahia, em chute de Luciano de fora da aréa. Apesar da boa atuação, Marcos Felipe não conseguiu parar Caio Paulista aos 51. O lateral saiu do banco e em poucos minutos marcou o gol, quando chutou cruzado em boa jogada para sacramentar vitória do Tricolor paulista.

O resultado coloca o São Paulo na nona colocação, com 50 pontos e longe de qualquer risco de Z-4 na reta final do Brasileirão. Na próxima rodada, a penúltima da competição, o Tricolor joga no sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário