Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Athletico

Com gol de Pablo Maia e lei do ex imperando, o São Paulo empatou com o Athletico Paranaense e segue sem vencer fora de casa; confira notas e atuações.

A partida entre Athletico Paranaense e São Paulo terminou em empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (29), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira notas e atuações.

Pablo, ex São Paulo, marcou para o Furacão, enquanto Pablo Maia empatou para o Tricolor no seu retorno depois de suspensão. Desse modo, o Soberano acumulou 15 jogos sem vencer fora de casa nesta edição da competição.

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo diante do Athletico

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Athletico
James Rodríguez em partida contra o Athletico Paranaense | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Defesa

Rafael – GOL –  6.5

Diferente da última partida, contra o Palmeiras, neste domingo (25) Rafael mostrou completa segurança e foi importante em jogadas aéreas, além de segurar os chutes de fora da área. Além disso, não teve culpa alguma sobre o gol de Athletico.

Nathan – LAT – 4.5

Levou a pior em muitos lances no duelo individual com Cannobio. Além disso, quase complicou o time em um erro grande na saída de bola, lance que poderia ter originado um gol. A partida do lateral foi muito abaixo do esperado.

Diego Costa – ZAG – 4.0

Mais uma atuação ruim e insegura do zagueiro, que substitui Arboleda. Levou um drible de corpo que originou o gol de Pablo logo aos 6 minutos de jogo. Posteriormente, falhou novamente contra Cannobio e quase viu o Athletico ampliar o placar.

Alan Franco – ZAG – 6.0

Teve a difícil missão de substituir Beraldo, o melhor jogador do time, e conseguiu se impor em duelos físicos dentro da área. Não teve falhas e sua atuação individual foi correta, participando inclusive da construção ofensiva da equipe na saída de bola.

Welington – LAT – 5.0

Teve participação ofensiva importante e puxou um contra-ataque perigoso ainda no primeiro tempo. Na defesa, porém, disputou com Cuello e teve um confronto equilibrado, não sendo dominante.

Meio-campo

Pablo Maia – MEI – 8.0

É nítido o crescimento a cada partida, não atoa Dorival Júnior o considera praticamente insubstituível para a equipe. No primeiro jogo após suspensão, o volante já deu uma importante sustentação ao setor defensivo. Além disso, ele ainda fez o gol do Tricolor na partida, o quarto no Brasileirão, acertando bela cabeçada.

Alisson – MEI – 5.0

Teve pouca participação no jogo e sentiu uma pancada na coxa, que sofreu ainda no primeiro tempo. Sendo assim, precisou de substituição no início da segunda etapa. De modo geral, porém, foi bem na marcação.

Rodrigo Nestor – MEI – 6.5

O meia foi muito participativo e mostrou muita vontade na partida. Desse modo, Conseguiu encontrar espaços e participar bem da construção ofensiva da equipe, sobretudo no primeiro tempo.

Wellington Rato – MEI – 6.0

Sua atuação foi discreta e sem grandes lances, mas fez o suficiente para anotar mais uma assistência na temporada, quando cobrou escanteio na cabeça de Pablo Maia. Foi o terceiro passe para gol no Brasileirão, um a menos que Alisson, líder na estatística.

Ataque

Luciano – ATA – 5.5

Depois de atuações apagadas como centroavante ou falso 9, Luciano estava claramente mais a vontade em campo fazendo fazendo a função de Lucas, que o permitia flutuar. Assim, ele encontrou espaços e participou de boas jogadas quando caiu pela esquerda. Apesar disso, faltou capricho em algumas conclusões.

Erison – ATA – 4.0

Ganhou oportunidade no time titular, mas acabou não aproveitando. Deu apenas um bom chute no primeiro tempo, melhorou na segunda etapa, porém acabou substituído.

Substituições

Michel Araújo – MEI – 6.0

Depois de dois jogos como titular, entrou no segundo tempo diante do Athletico e mais uma vez teve uma boa atuação. Michel distribuiu bem o jogo e deu intensidade ao setor de meio-campo.

James Rodríguez – MEI – 5.0

James entrou na partida em um momento de superioridade da equipe do Athletico, sendo assim, não conseguiu ter grande participação na partida, como costuma fazer.

David – ATA – 4.5

Entrou no segundo tempo e teve uma atuação discreta, não protagonizando grances lances. Participou pouco do jogo, já que o Athletico imprimia pressão nos minutos finais.

Juan e Ferraresi não tiveram tempo suficiente para avalição. O zagueiro, porém, entrou em campo pela primeira vez após romper ligamento e ficar 8 meses fora.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário