James Rodríguez tem novo problema físico e desfalca São Paulo

O meia-atacante sentiu dores na panturrilha e não viaja a Salvador para enfrentar o Bahia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

James Rodríguez será desfalque do São Paulo diante do Bahia, nesta quarta-feira (29), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro, em Salvador; não é a primeira vez que o atleta tem um problema físico.

Com dores na panturrilha direita, o meia se submeteu a um exame de imagem que detectou um leve estiramento no local. Diante disso, James permaneceu em tratamento no REFFIS Plus

Físico de James Rodríguez tem se tornado um problema para o São Paulo

James Rodríguez tem novo problema físico e desfalca São Paulo
James foi titular na partida entre São Paulo e Cuiabá, no Morumbi | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

James Rodríguez voltou para o São Paulo em alta após a convocação para a seleção colombiana. Esta é a segunda Data Fifa consecutiva que o jogador se destaca e vê os pedidos pela sua condição de titular se multiplicarem entre os são-paulinos.

Com a camisa do Tricolor, no entanto, James ainda não deslanchou. Desde que estreou, em agosto deste ano, o meia disputou 14 partidas e fez apenas um gol. Além disso, nos três jogos da Copa do Brasil em que esteve à disposição, não chegou sequer a sair do banco de reservas.

James vive ótima boa fase pela Colômbia – deu uma assistência contra o Brasil e lidera as estatísticas ofensivas da equipe nas Eliminatórias. Em contrapartida, o meia ainda busca seu espaço com Dorival Júnior e não é um titular absoluto, mesmo que a torcida clame por isso.

Na primeira partida em que esteve disponível após retornar da seleção, contra o Cuiabá, o jogador ganhou vaga no time titular, mas não teve uma grande atuação. Esperava-se que ele fosse ter sequência, mas o estiramento na panturrilha o deixou de fora novamente.

Não é a primeira vez que James Rodríguez tem problemas físicos próximos a uma convocação. Por volta do dia 7 de novembro, a assessoria de imprensa do São Paulo divulgou que o jogador sentiu uma indisposição gastrointestinal e não viajou a Santos, onde a equipe enfrentou o Bragantino.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário