Tricolor reverte derrota e garante classificação para semifinais

Com dois gols do artilheiro Ryan Francisco, o São Paulo reverteu o placar do primeiro jogo e avançou com 2 a 1 no agregado.

O time sub-17 do Tricolor venceu a Ferroviária por 2 a 0 neste sábado (7), no CFA Laudo Natel, em Cotia, e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.

Com dois gols de Ryan Francisco, o Tricolor reverteu o placar do primeiro jogo (0x1) e avançou com 2 a 1 no agregado.

Artilheiro do Tricolor e jogador da Seleção Brasileira, Ryan Francisco foi, mais uma vez, decisivo para a classificação às semifinais

Tricolor reverte derrota e garante classificação para semifinais
Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

A equipe são-paulina dominou o jogo desde o apito inicial, atacando com intensidade e pressionando a Ferroviária. Desse modo, aos 11 minutos, os meninos de cotia balançaram as redes pela primeira vez. Felipe roubou a bola e deixou com William, que acionou Ryan Francisco em profundidade. Em seguida, o atacante limpou o goleiro e empurrou para o gol.

A dupla de Seleção, William e Ryan, mostrou mais uma vez todo seu entrosamento e qualidade. Aos 31, o camisa 7 levantou na medida para o artilheiro do Paulista marcar de cabeça. Foi o 24º gol de Ryan Francisco na competição e o 36º na temporada.

Os são-paulinos não se deixaram abater pelo calor e continuaram pressionando na segunda etapa em busca de ampliar o placar. A melhor chance tricolor, porém, aconteceu apenas aos 18 minutos, quando Ferreira chutou na trave. Apesar disso, não houveram mais gols.

Antes de disputar a fase seguinte do Paulista, o São Paulo tem mais uma decisão pela frente, encarando o Flamengo pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. O jogo acontece na próxima quarta-feira (11), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Rio de Janeiro, às 19h15.

A equipe do técnico Allan Barcelos entrou em campo com João Pedro; Igor (Basile, 21min/2T), Kauê, Lucas Loss e Felipe (Guilherme Reis, 21min/2T); Bernardo, Karlos (Vitor Torezan, no intervalo) e Ferreira (Pedro Ferreira, 30min/2T); Henrique (Luccas, 30min/2T), William Gomes (Takada, 14min/2T) e Ryan Francisco.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário