Sub-17 sofre derrota para Ferroviária e precisa reverter resultado

Em fase decisiva do Campeonato Paulista, a equipe terá que buscar virada em casa se quiser se classificar para as semifinais.

No primeiro embate das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17, o São Paulo sofreu uma derrota por 1 a 0 para a Ferroviária neste sábado (30), jogando fora de casa.

O Tricolor teve fim de semana recheado de decisões nas categorias de base e no futebol feminino, também pelo Campeonato Paulista. A partida em questão aconteceu no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.

São Paulo vai ter que buscar virada em casa após derrota para a Ferroviária neste sábado (30)

Sub-17 sofre derrota para Ferroviária e precisa reverter resultado
Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O primeiro tempo foi equilibrado, mas nenhuma das duas equipes conseguiu ser efetiva no ataque. Jogando em casa, a Ferroviária entrou em campo com uma intensidade maior.

O único gol do jogo saiu logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos,  marcado pelo zagueiro Gabriel Miranda.

Agora, o Tricolor volta suas atenções para o jogo de volta. A equipe de Allan Barcellos buscará a reação e a vaga na semifinal no próximo sábado (7), às 11h, em Cotia.

Na competição, a Ferroviária chegou às quartas com a oitava melhor campanha, sendo 10 vitórias, seis empates e seis derrotas nos 22 jogos disputados. Além disso, marcou 31 gols e sofreu 20.

O São Paulo, porém, foi o dono da melhor campanha, com 15 vitórias, três empates e duas derrotas em 20 jogos disputados, além de ter marcado incríveis 65 gols e sofrido apenas nove.

William, Marques Rickelme e Ryan Francisco são os grandes destaques do Tricolor, e foram, inclusive, convocados para a seleção recentemente. Desse modo, existe a confiança de que os atletas possam decidir essa classificação.

Para alcançar o resultado, o São Paulo precisa de uma vitória por dois gols de diferença; vitória simples leva a partida para os pênaltis.

Além do estadual, o Sub-17 também está em fase decisiva do Campeonato Brasileiro. Nos dias 11 e 18 de outubro, a equipe enfrenta o Flamengo pela semifinal, jogando a primeira partida como visitante e decidindo em casa.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário