Lateral do São Paulo é convocado pela Indonésia para Mundial

O atleta está no São Paulo desde 2016 e, além de acumular três títulos, agora representa o Tricolor na disputa do Mundial.

Lateral direito do São Paulo, Welberlieskott, mais conhecido como Well, foi convocado nesta quarta-feira (1) pela seleção da Indonésia, para a disputa do Mundial Sub-17.

O torneio acontecerá no país asiático entre os dias 10 de novembro e 2 de dezembro. A seleção da Indonésia, porém, estreia na cometição diante do Equador, no dia 10 de outubro, às 09h (de Brasília.)

Lateral é um nome recorrente na seleção da Indonésia, mas disputa seu primeiro Mundial

 

Lateral do São Paulo é convocado pela Indonésia para Mundial
Welberlieskott em partida pelo São Paulo | Foto: Divulgação

O atleta já fez parte da seleção da Indonésia durante um período de treinos com o grupo na Alemanha entre os meses de setembro e outubro. Na Europa, disputou sete amistosos com a seleção, incluindo confrontos contra as categorias de base do Colônia, Eintracht Frankfurt e Mainz 05.

Nascido em Banjarmasin no dia 25 de abril de 2007, Well chegou ao Tricolor em 2016 e atualmente compõe o elenco Sub-16. Pelo São Paulo, o atleta venceu três títulos: Paulista Sub-11 (2018), Copa Criciúma Sub-17 (2023) e Copa Buh Sub-17 (2023).

A FIFA sorteou os grupos da Copa do Mundo Sub-17 no dia 17 de setembro, em Zurique, Suíça. O Mundial inicia no dia 10 de novembro, na Indonésia. Sendo assim, a  Seleção de Well conquistou vaga por ser o país sede da competição.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário