Mais um atleta de cotia é convocado para a Seleção

Jogador se apresenta à Seleção nesta noite e fica com o Brasil até o dia 07 de outubro, para a realização de quatro amistosos.

O atleta Ryan Francisco foi convocado nesta terça-feira (26) para a Seleção Brasileira Sub-17. Ele recebeu a notícia após a partida contra o Internacional, que terminou em goleada do Tricolor, por 4×1.

O jogador se junta aos colegas William Gomes e Marques Rickelme, convocados na lista original, nos trabalhos com a equipe verde e amarela.

Ryan Francisco vive um grande momento no São Paulo. Após a partida contra o Internacional, o atleta recebeu a notícia de que foi convocado para a Seleção Brasileira

Mais um atleta de cotia é convocado para a Seleção
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Os três representantes de cotia se apresentam à Seleção nesta noite e ficam com o Brasil até o dia 07 de outubro para a realização de quatro amistosos, sendo dois contra o Canadá, em 29 de setembro e 01 de outubro, e dois contra os Estados Unidos, em 04 e 06 de outubro, em Sorocaba (SP).

Mais cedo, ainda nesta terça-feira (26), o time Sub-17 do São Paulo venceu o Internacional por 4 a 1, no CFA Laudo Natel, em Cotia. Desse modo, garantiu lugar nas semifinais do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol da partida veio logo no começo, aos cinco minutos de jogo, justamente com Ryan Francisco. Ele recebeu a assistência de Henrique pela direita, girou e chutou bonito para marcar seu 12º gol na competição.

Com esse gol, Ryan assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro, empatado com Mateus Iseppe, do Atlético-MG, que já deixou a competição.

Em seguida, após 28 minuto, as redes voltaram a balançar em uma cobrança de falta certeira do lateral-direito Igor.

Na segunda etapa, a goleada ficou completa. Felipe, que entrou no lugar de Karlos, ampliou logo no primeiro minuto após triangulação com passes rápidos de Ferreira e Ryan.

O quarto gol, porém, saiu após rebote de cobrança de escanteio aproveitada por Vitor Torezan. O adversário descontou aos 35 minutos, mas não tinha mais tempo para reagir.

Sendo assim, os meninos de Cotia vão enfrentar o Flamengo na busca por uma vaga na grande final.

Ryan Francisco tem números impressionantes: 37 gols em 32 partidas, sendo três na FAM Cup, 22 no Paulista e 12 no Brasileiro. O jogador lidera a artilharia no Estadual e no Nacional.

Muitos torcedores pedem que o jogador suba para a equipe sub-20, ficando mais próximo de estrear também pelo time profissional.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário