São Paulo goleira o Cruzeiro e está na final da Copa Votorantim

A equipe Tricolor venceu o cruzeiro por 5x1 e garantiu vaga na decisão da Copa Votorantim. O confronto final pode ser um choque-rei.

A equipe sub-15 do São Paulo goleou o Cruzeiro nesta sexta-feira (26) e garantiu lugar na final da Copa Votorantim. O placar foi de 6×1, com gols de Nicolas Pereira, Gabriel Tchelin, João Lucas (2), Davi Pena e João Vitor. O jogo aconteceu no estádio municipal da cidade.

A última participação da equipe #MadeInCotia na Copa havia acontecido em 2018. O Tricolor é o maior campeão da disputa, com cinco títulos: 1991, 1992, 2013, 2014 e 2016.

Final da Copa Votorantim pode ser um clássico entre São Paulo e Palmeiras

São Paulo goleira o Cruzeiro e está na final da Copa Votorantim
Sub-15 Tricolor vai à final da Copa Votorantim | Foto: Divulgação

O São Paulo entrou em campo com João Soato; João Vitor, Kauã Daniel, Leonan e Luan; Gabriel Tchelin, Davi Pena, Nicolas, Zabarelli, Valadares e João Nery

Logo depois do apito inicial, aos dois minutos, o Tricolor abriu o placar em cobrança de pênalti de Nicolas. O Cruzeiro chegou a empatar mas aos 16, Gabriel Tchelin pressionou a saída de bola, roubou e finalizou no canto direito baixo do goleiro para fazer o segundo. Com 25, a equipe fez o terceiro após João Lucas completar de cabeça o cruzamento de João Nery, pela direita.

No segundo tempo, aos seis minutos, João Nery fez linda jogada e finalizou na trave. Na sobra, João Lucas fez mais um. O quinto gol, no entanto, saiu com Davi Pena, aos dez minutos. João Vitor, mais uma vez de cabeça, fechou a goleada aos 25.

Na primeira fase, os são-paulinos venceram América-MG (3×1), Botafogo (4×1) e empataram com o Fortaleza (0x0). Já nas quartas de final, vitória simples sobre o Novorizontino. O rival da decisão, porém, ainda será definido a partir do confronto entre Palmeiras e Corinthians.

A competição engloba atletas nascidos a partir de 2009. Em contrapartida ao que acontece no futebol profissional, os jogos têm dois tempos de 30 minutos de duração. As demais regras, no entanto, são as mesmas.

Passaram pela Copinha de Votorantim jogadores importantes para o São Paulo e para o futebol brasileiro, como Denílson, Robinho, Alexandre Pato, Gabigol, Jô, Neymar, Alex, Renato Augusto, Rafael Cabral e mais recentemente Vinícius Jr.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário