São Paulo visita o Pinheiros pelo NBB

O Tricolor precisa vencer para se reestabelecer na competição depois de acumular resultados ruins.

Fora de casa, a equipe de basquete do São Paulo enfrenta o Pinheiros pelo NBB. O embate será nesta sexta-feira (17), às 20h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

A transmissão acontece através dos canais de Youtube do NBB, além do Canal GOAT. O Tricolor acumula cinco derrotas e apenas uma vitória nessa edição da competição e precisa se recuperar na tabela.

São Paulo terá terceiro encontro com o Pinheiros no ano, dessa vez pelo NBB

São Paulo visita o Pinheiros pelo NBB
Basquete Tricolor em quadra | Foto: Célio Messias/saopaulofc.net

A equipe são-paulina disputa a sétima partida da primeira fase do campeonato. No último embate, São Paulo sofreu uma derrota para o Corinthians, fora de casa, por 81 a 78. Esta, porém, foi a quinta derrota do Tricolor na competição.

O destaque do São Paulo no jogo foi Faverani (20 pontos, 3 rebotes e 1 assistência). Além disso, Fischer (15 pontos e 2 rebotes) e Bennett (11 pontos e 1 assistência) também marcaram positivamente a partida.

Com um primeiro tempo disputado, o Corinthians saiu na frente com 19 a 16 no primeiro quarto e 20 a 18 para o rival no segundo quarto. Em seguida, o jogo se manteve equilibrado.

A equipe são-paulina até conseguiu pontuar mais, fazendo 19 a 18 no terceiro quarto e 25 a 24 no último, mas a melhora não evitou o resultado negativo.

Esta foi a sexta partida do Basquete Tricolor no Novo Basquete Brasil. Os resultados, porém, são alarmantes. Apenas a partida contra o Unifacisa terminou em vitória para o São Paulo.

Anteriormente, a equipe são-paulina enfrentou o Fortaleza e sofreu uma derrota por 86 a 70, em sua estreia em casa. Assim, o resultado acendeu um sinal de alerta na campanha.

Mais atrás na competição, o Basquete Tricolor acumulou resultados negativos contra Franca (100 a 92)Bauru (87 a 66) e Paulistano (71 a 52), que impuseram dificuldade ao Tricolor. Desse modo, a equipe precisa se recuperar se quiser avançar na competição.

Esta, porém, será a terceira partida entre São Paulo e Pinheiros em 2023. Na primeira oportunidade, o Tricolor teve uma bela vitória, por 89 a 50, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Em seguida, derrotou novamente o Pinheiros por 80 a 77 na segunda partida do realinhamento do Paulistão. Ambos os jogos aconteceram no mês de setembro e demonstram uma superioridade do Basquete Tricolor sobre o adversário.

Na próxima semana o São Paulo joga na segunda-feira (20), contra o Pato Basquete e quinta-feira (23), contra o Minas. As duas partidas acontecem no ginásio Morumbi, às 20h.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário