Basquete Tricolor supera o Franca e fica com 3º lugar no Paulista

Após eliminação decepcionante para o Corinthians, o Basquete Tricolor garantiu o terceiro lugar no Paulista ao superar o Franca.

O Basquete Tricolor venceu o Franca por 96 a 66 sem dificuldades e ficou com o 3º lugar do Campeonato Paulista de Basquete na noite desta quarta-feira (18), no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP).

Os destaques do Tricolor na partida foram Miller (24 pontos, 4 rebotes e 2 assistências), Faverani (15 pontos, 8 rebotes e 3 assistências) e Ansaloni (14 pontos e 7 rebotes).

Depois de decepção com eliminação na semifinal, o Basquete Tricolor garantiu o 3º lugar no Paulista diante do Franca

Basquete Tricolor supera o Franca e fica com 3º lugar no Paulista
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com o elenco completo, o Tricolor sobrou em quadra para bater a equipe do interior paulista vencendo todos os quartos. O Franca, porém, poupou e entrou em quadra com os jogadores mais jovens.

A equipe são-paulina iniciou o primeiro quarto na frente por 25 a 14. No segundo quarto, o Tricolor se manteve na vantagem com 24 a 21 e foi para o vestiário com 14 pontos de frente.

Depois do intervalo, o São Paulo aumentou a vantagem, ficou 20 pontos à frente e fechou o terceiro quarto com 24 a 18. No último quarto, o time de Bruno Mortari sustentou o resultado e finalizou o período com 23 a 13.

A equipe do Basquete Tricolor fez, este ano, a melhor campanha da sua história no estadual. Além de chegar na semifinal com a melhor campanha entre os concorrentes, o time estava invicto há nove jogos.

Com atuações impecáveis e 100% de aproveitamento no returno, o time comandado por Bruno Mortari ficou fora de uma final pela primeira vez em três anos. Foi campeão em 2021 e vice na temporada passada.

Com o encerramento do Paulista, Franca e São Paulo focam as atenções no NBB 16, que começa para as duas equipes neste sábado. Nesse sentido, a partida acontece às 18h30, no Pedrocão, em Franca (SP), e as equipes se enfrentam na reedição da final do nacional passado.

Muito aguardada pela torcida, a estreia do Basquete Tricolor na NBB terá transmissão pelo YouTube NBB, TV Cultura e SporTV.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário