São Paulo terá retorno importante diante do Cruzeiro

Depois de desfalcar o São Paulo por mais de um mês, um dos pilares do time retorna à campo em partida contra o Cruzeiro.

O São Paulo vai contar com um retorno importante ao time titular no jogo desta quinta-feira (02), contra o Cruzeiro. Trata-se do zagueiro Arboleda, recuperado de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

A partida acontece às 20h (de Brasília), no Morumbi, e é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas dois pontos separam as equipes na tabela do Campeonato Brasileiro, portanto, trata-se de um confronto direto.

Com papel importante na equipe do São Paulo, Arboleda deve fazer um retorno discreto após lesão

São Paulo terá retorno importante diante do Cruzeiro
Arboleda durante treinamento | Foto: Divulgação

Arboleda trabalhou como titular nos últimos dias e volta a ficar inteiramente à disposição do time para encarar o Cruzeiro. Desse modo, o equatoriano deve fazer dupla com Beraldo, que assistiu do banco de reservas o empate por 1 a 1 com o Athletico, em Curitiba.

Arboleda não entra em campo desde a final da Copa do Brasil, quando se machucou ainda no início da partida contra o Flamengo, no Morumbi. Antes, ele sentiu dores importantes enquanto defendia a seleção do Equador.

O equatoriano sentiu nos minutos iniciais e precisou deixar o duelo, que terminou coma consagração do título inédito do São Paulo. Diego Costa, porém, teve a difícil missão de substituir Arboleda e deu conta do recado naquela ocasião.

Alisson, que saiu com dores do jogo contra o Athletico, treinou normalmente e está à disposição de Dorival Júnior para a partida. Ao contrário das previsões, portanto, o jogador se recuperou com rapidez.

No treino desta quarta (01), Dorival Júnior comandou uma atividade tática posicional, seguida do trabalho de bolas paradas orientado pelo auxiliar Lucas Silvestre. Em um outro gramado, o auxiliar Pedro Sotero conduziu um exercício técnico para uma parte do grupo.

O Tricolor busca retomar o caminho das vitórias depois de uma goleada diante do Palmeiras e um empate com o Athletico como visitante nas últimas rodadas. Assim, o time de Dorival Júnior soma 39 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário