São Paulo fica só no empate diante do Athletico Paranaense

Com gol de Pablo Maia e lei do ex imperando, o São Paulo empatou com o Athletico Paranaense e segue sem vencer fora de casa.

A partida entre Athletico Paranaense e São Paulo terminou em empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (29), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pablo, ex São Paulo, marcou para o Furacão, enquanto Pablo Maia empatou para o Tricolor no seu retorno depois de suspensão. Desse modo, o Soberano acumulou 15 jogos sem vencer fora de casa nesta edição da competição.

Empate entre Athletico e São Paulo reservou testes importantes para o Tricolor

São Paulo fica só no empate diante do Athletico Paranaense
Pablo Maia comemorando seu gol diante do Athletico Paranaense | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Primeiro tempo

O começo da partida foi eletrizante. Logo depois do apito inicial, aos seis minutos de jogo, o Athletico abriu o placar, com assinatura da lei do ex – inclusive na assistência. Pablo, de cabeça, abriu o placar para o Furacão após cruzamento de Vitor Bueno. Os dois tiveram passagem pelo São Paulo.

O Tricolor, porém, não demorou para reagir diante da vantagem adversária. No lance seguinte, aos nove minutos, Wellington Rato cobrou escanteio, e Pablo Maia subiu sozinho para empatar, marcando mais um gol de cabeça.

Posteriormente, os dois times conseguiram trabalhar a bola no campo de ataque, explorando a criatividade dos setores, mas não chegaram ao gol. A superioridade teve uma forte alternância, mas no fim das contas os goleiros não precisaram trabalhar muito depois dos dois gols. 

Segundo tempo

Na etapa final, o Athletico aumentou a intensidade e, num início muito positivo, quase marcou com Zapelli e depois com Cannobio. O São Paulo, por sua vez, conseguiu melhoras os passes, mas, assim como no primeiro tempo, sem ser efetivo no ataque.

O Furacão, que tentava, sobretudo, jogador pelos lados, não conseguia que criar chances claradas de gol. A solução, nesse sentido, foi apelar para chutes de fora da área, como Canobbio fez aos 32 minutos.

Logo depois Erick teve chance de fora da área e também mandou para fora. O São Paulo, que estava pressionado e sem efetividade na partida, tentou encontrar um contra-ataque perfeito. Apesar disso, as melhores chances de desempatar a partida foram do Athletico. Por fim, o empate prevaleceu.

Com o resultado, o Tricolor foi a 39 pontos e segue na décima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado por Cuiabá, Internacional e Corinthians, caso vencam seus jogos.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário