São Paulo tem jejum de quase um ano sem vencer fora de casa

Contra o Goiás, na próxima quarta-feira (18), o Tricolor terá a chance de vencer pela primeira vez fora de casa nesta edição do Brasileirão.

Diante do Goiás, na próxima quarta-feira (18), às 21h30, o São Paulo tem a missão de encerrar um longo e incômodo jejum; a equipe está sem vencer fora de casa no Brasileirão há quase um ano.

O Tricolor é o terceiro pior visitante desta edição do Campeonato Brasileiro. Na maior parte do campeonato, porém, a equipe utilizou times alternativos e isso acabou influenciando nos resultados.

Mesmo voltando a focar no Brasileirão, São Paulo ainda não conseguiu acabar com jejum de vitórias fora de casa

São Paulo tem jejum de quase um ano sem vencer fora de casa
Jogo do São Paulo contra o Vasco, que terminou em empate fora de casa | Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

A última vitória do Tricolor como visitante no Campeonato Brasileiro foi na última rodada do ano passado, justamente contra o Goiás. Os 4 a 0 na Serrinha, porém, não foram suficientes para alcançar o objetivo de se classificar para a Libertadores deste ano.

De lá para cá, o São Paulo acumulou tropeços e até agora não conseguiu vencer longe do Morumbi na competição. Nesta edição, já são 12 jogos, com seis empates e seis derrotas.

 o Tricolor tem agora a terceira pior campanha como visitante no Brasileirão. Apenas o Coritiba e o América-MG – os dois últimos colocados – tem um aproveitamento pior. Aliás, o time paranaense já venceu fora de casa, mas somou menos pontos que o Soberano de forma geral.

A pior campanha pertence ao América-MG, que tem sete derrotas e cinco empates, seguido pelo Coritiba, com dez derrotas, dois empates e uma vitória.

Muito do péssimo retrospecto pode se justificar pelos principais focos do clube no ano, já que priorizou as competições eliminatórias, conquistando a Copa do Brasil e chegando as quartas de final da Sul-Americana. Dessa maneira, o Brasileirão ficou no fim da lista de prioridades.

Apesar disso, o Tricolor vai ter algumas chances de encerrar de vez esse jejum. Nas próximas três rodadas, o São Paulo encara o Goiás e o Palmeiras, fora de casa, além do Grêmio, no Morumbi.

Para alcançar o objetivo de se afastar de vez de qualquer possibilidade de rebaixamento, o time de Dorival Júnior entende que precisa pontuar também fora do Morumbi para subir na tabela.

Faltam apenas 10 pontos para alcançar os 45 – número “mágico” para quem quer se livrar, matematicamente, dos riscos de um descenço para a série B.

Para o confronto contra o Goiás, porém, o Tricolor não terá à disposição os lesionados Calleri, Marcos Paulo, Arboleda, Galoppo e Igor Vinicius. James Rodríguez, Ferraresi, Moreira e Patryck foram convocados e também estão fora.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário