Carpini atribui derrota à condições do Moisés Lucarelli

Depois de seis jogos de invencibilidade, o técnico Thiago Carpini conheceu sua primeira derrota a frente do Tricolor.

O técnico Thiago Carpini deu sua primeira entrevista pós-derrota desde que chegou ao São Paulo. Na noite deste sábado (10), o Tricolor perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0 no Moisés Lucarelli e viu a sua invencibilidade em 2024 cair.

Mesmo com o revés na sétima rodada, o São Paulo continua líder do grupo D do Paulistão. A equipe ainda tem um jogo a menos, já que no fim de semana da sexta rodada disputou – e venceu – a Supercopa do Brasil.

Depois de seis jogos de invencibilidade, Thiago Carpini conheceu uma derrota sob o comando do Tricolor

Carpini atribui derrota à condições do Moisés Lucarelli
Carpini falou sobre a derrota diante da Ponte Preta | Foto: Rubens Chiri

Em entrevista coletiva, o treinador reclamou das condições do Moisés Lucarelli, que ultrapassam o gramado.

A derrota era inevitável em algum momento. Isso não muda em nada nossas convicções. Vejo uma equipe abaixo do que sempre foi, mas não desconcentrada. Tivemos competitividade. Talvez os erros técnicos eu levaria em consideração as condições do jogo, claridade, altura da grama, qualidade do gramado. É algo muito diferente do que temos no Morumbis. Requer um tempo para se adaptar – disse Carpini.

Apesar disso, o técnico evitou fazer ‘terra arrasada’ diante do resultado e minimizou o revés.

Aqui, a bola prende. Além de alto, gramado estava seco. O grupo do São Paulo é bom, qualificado. Temos dificuldades, vamos enfrentá-las na caminhada. Mas não trabalhamos em cima de resultado, vamos extrair as coisas boas e fazer funcionar o que não fizemos, futebol tem variáveis e nem tudo a gente consegue controlar – completou.

Por fim, Carpini escolheu virar a página e já pensar no clássico do Tricolor contra o Santos, que acontece quarta (14), no Morumbis.

Essa derrota não joga o São Paulo para baixo, estamos brigando pela liderança, chegamos na sexta rodada. A derrota não põe para baixo e os títulos não nos credencia a ser melhores. Vamos seguir na convicção não só de discurso, mas de trabalho. Falo com tranquilidade que o grupo é bom, forte. Já ficou para trás e temos uma semana no Morumbis. Temos um torcedor a mais com o Morumbis lotado, o São Paulo se torna mais forte. Aqui é página virada.

Confira os detalhes de Ponte Preta 2×0 São Paulo

Foto: Rubens Chiri

Primeiro tempo

Ponte Preta e São Paulo fizeram uma primeira etapa com poucos lances de perigo e muita disputa física. O Tricolor teve maior posse de bola e conseguiu criar mais chances que o time de Campinas, mas não chegou a realmente pressionar.

A melhor oportunidade veio através da bela cobrança de falta de Galoppo, aos 39 minutos, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. No decorrer da primeira etapa, as duas equipes perderam atletas por lesão: Emerson Santos, da Ponte, e Wellington Rato, do São Paulo, precisaram sair antes mesmo do intervalo.

Segundo tempo

A partida começou a ganhar ritmo apenas a partir dos oito minutos da segunda etapa. Calleri recebeu um ótimo passe na grande área, mas tentou passar a bola e não finalizou. Prontamente, a recuperação defensiva da Ponte armou ótimo contra-ataque para os donos da casa.

A jogada teve sequência com Iago Dias se livrando da marcação dentro da área, mas ele foi travado na finalização. Logo depois, o São Paulo foi mais agudo e desperdiçou oportunidades com Calleri, Moreira e Erick. Apesar disso, quem abriu o placar foi a Ponte, com um golaço, inclusive.

Gabriel Risso aproveitou sequência de cobrança de escanteio para bater de primeira, no alto, sem dar chance para Rafael. Nos acréscimos, a Ponte ampliou depois de um ótimo contra-ataque, que terminou com finalização de Renato.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário