São Paulo prepara renovação com um dos pilares do time

Já pensando no planejamento da equipe para 2024, o São Paulo já prepara proposta para renovar com um dos jogadores mais importantes do elenco.

O São Paulo tem negociações avançadas para acertar a renovação de contrato com o meia Alisson. O jogador tem vínculo até o final de 2024 e se tornou um dos pilares do time campeçao da Copa do Brasil.

A diretoria já encaminhou proposta para um novo contrato até 2025, podendo se estender até 2026, caso o atleta cumpra metas. Além disso, ele deve ganhar uma valorização salarial.

Renovação de Alisson coroa bom momento do atleta no São Paulo depoi de superar grandes dificuldades em sua vida pessoal

São Paulo prepara renovação com um dos pilares do time
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Alisson chegou ao São Paulo em 2022, com aval de Rogério Ceni. O jogador, porém, conviveu com algumas críticas nesse período, já que a torcida não estava satisfeita com seu desempenho.

A chegada de Dorival Júnior à equipe foi crucial para a evolução do atleta. Desde o primeiro momento, o técnico o inseriu em seu time titular, bancando uma escalação que contrariava a muitos.

Sob o comando do atual treinador, Alisson virou meio-campista central, um popular “segundo volante”, e não saiu mais do time. Essa reconstrução surgiu ao passo que a equipe também crescia e se tornava cada vez mais competitiva.

Dorival percebeu e valorizou a versatilidade do atleta, o que fez com que ele caísse nas graças da comissão técnica. Em 2023, Alisson soma 43 jogos disputados, com um gol marcado e outras cinco assistências distribuídas com a camisa do Tricolor Paulista.

Recentemente, o atleta falou sobre problemas com ansiedade e depressão, que enfrentou entre o final do ano passado e o começo desse ano. Hoje, com a situação sob controle, Alisson sente que está melhor do que nunca.

O novo vínculo, portanto, faz parte do planejamento do São Paulo para a próxima temporada. Alisson é nome fundamental para 2024, e a valorização salarial é uma forma de ressaltar a importância do atleta no elenco.

Além disso, o Tricolor quer manter a base da equipe campeã da Copa do Brasil, para disputar as próximas competições no ano que vem – sobretudo a Libertadores.

 

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário