Relembre trajetória do São Paulo na Copa do Brasil

Trajetória do São Paulo rumo ao título da Copa do Brasil pode ser considerada perfeita ao eliminar os maiores rivais; relembre

São Paulo conquistou o grande título que faltava em sua galeria ao empatar por 1 a 1 com o Flamengo e se consagrar campeão da Copa do Brasil neste domingo (24), no Morumbi; relembre a trajetória do Tricolor na competição.

O Tricolor encerra um jejum de 11 anos sem título – a última conquista foi a Copa Sul-Americana, em 2012 – e alcança o status de “campeão de tudo”, muito celebrado pelos mais de 63 mil são-paulinos presentes no Morumbi e os outros tantos espalhados pelo Brasil.

Trajetória do São Paulo rumo ao título da Copa do Brasil pode ser considerada perfeita ao eliminar os maiores rivais

Relembre trajetória do São Paulo na Copa do Brasil
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O caminho do São Paulo na Copa do Brasil de 2023 começou na terceira fase, já que ficou em nono no Brasileirão. Diante do Ituano, time tradicional do Campeonato Paulista, a saga começava ainda com Rogério Ceni.

Na ida, o Ituano conseguiu segurar um empate em 0 x 0 no Morumbi. Na segunda partida, já em Itu, o 1 x 0 foi suficiente para seguir às oitavas de final, tendo o Sport comp adversário.

Única equipe da Série B naquela altura do campeonato, os pernambucanos viram o São Paulo vencer por 2 x 0 de forma confortável em plena Ilha do Retiro. As coisas pareciam já encaminhadas para o jogo no Morumbi, principalmente depois do Tricolor abrir o placar. Entretanto, uma virada inesperada, com a derrota por 3 x 1, levou a decisão aos pênaltis. Apesar da surpresa, o São Paulo fez o dever de casa e se classificou, vencendo 5 x 3 na disputa das penalidades.

As quartas de final novamente reservaram um Choque-Rei diante do Palmeiras, assim como no ano passado. O São Paulo foi amplamente superior em todo o confronto. Na ida, no Morumbi, venceu por 1 x 0 com golaço de Rafinha. No Allianz Parque, venceu novamente 2 x 1, de virada.

Para chegar à decisão, enfrentou seu outro grande rival, o Corinthians. Na Neo Química Arena, em confronto polêmico, Roger Guedes deu o 2 x 1 aos alvinegros, mesmo com superioridade do Tricolor. No morumbi, Wellington Rato abriu o placar e Lucas Moura sacramentou a vitóra por 2×0, que classificou o Tricolor.

Assim, o São Paulo chegou à decisão e fez história ao conquistar o título pela primeira vez, vencendo o Flamengo por 1×0 no Maracanã, e empatando em 1×1 no Morumbi.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário