Alisson faz forte revelação e choca torcida Tricolor

Um dos pilares do time comandado por Dorival Júnior, Alisson controu detalhes sobre um momento terrível que atravessou em sua vida.

Um dos pilares do time do São Paulo, Alisson fez uma revelação que pegou a torcida Tricolor de surpresa. Em entrvista, o meia contou que teve um quadro depressivo entre o fim de 2022 e o início de 2023.

Além disso, ele também teve crises de ansiedade e chegou a pensar em largar o futebol. Alisson contou tudo com detalhes e também revelou apoio de colegas do elenco do São Paulo.

Durante revelação, Alisson conta detalhes dos efeitos da ansiedade e da depressão sobre sua vida

Alisson faz forte revelação e choca torcida Tricolor
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O meio-campista Alisson, que se encontrou na posição na posição de volante com Dorival Júnior, é um dos jogadores mais importantes do elenco são-paulino. Ele consagrou sua passagem na equipe sendo crucial para o título inédito da Copa do Brasil.

Apesar de, nesse momento, viver uma grande fase, nem tudo foram flores na vida do atleta. Ele contou com detalhes, esta semana, como um quadro de ansiedade e depressão quase o tirou dos gramados.

Tudo começou durante as férias, depois de perder a final da Sul-Americana de 2022 e sofrer com duas lesões. Com isso, Alisson ficou fora dos gramados no fim da temporada.

Volta no ano passado, na final da Sul-Americana, eu machuco a coxa. Você perde o título, e eu não queria ficar fora dos jogos. Volto contra o América-MG, faço até o gol da vitória, mas em um treino, além da coxa, sinto uma dor no tendão.

Depois de se machucar duas vezes, Alisson pediu para se tratar em casa e poder sair de férias ao mesmo tempo que todo o elenco.

Com a comissão, a gente tenta fazer de tudo para ficar bom, e é a primeira vez que fico fora de um final de temporada. Queriam que eu ficasse um tempo a mais durante o recesso, mas eu já tinha comprado passagens para viajar. Deram um voto de confiança, eu dei minha palavra que voltaria bem, e minhas férias foram uma loucura.

A necessidade de cuidar sozinho da lesão foi o disparador para que o jogador tivesse uma piora na sua saúde mental, e pensasse em abandonar sua carreira.  

Foi um momento em que me cobrei muito por terem dado esse voto de confiança. Minha esposa até falava para eu não me cobrar tanto, para descansar. Em um amistoso aqui um dia, eu chego em casa, minha mente parece que dá uma travada. Eu ligo para o Rui (Costa, executivo de futebol) e falo: “Eu não quero mais jogar futebol, não quero mais aparecer no clube, quero me afastar e não quero receber um real de vocês. Só quero largar tudo isso que estou fazendo”

Alisson conta que não conseguia mais ver partidas de futebol, e até o seu filho brincando de bola em casa disparava gatilhos.

Quando eu via, me dava uma crise muito forte, meu coração começava disparar, minha mente travava e eu não queria sair do quarto, sair para nada.

(ALERTA DE GATILHO) Em seu pior momento, Alisson chegou a pensar em tirar a própria vida

Alisson chegou a visitar o CT para tentar voltar a jogar, mas depois disso a situação fugiu ainda mais do controle.

Quando eu cheguei em casa em casa eu pensei: não tem condição, não tô conseguindo. E nesse meio tempo já vinham pensamentos de querer fazer alguma coisa, de suicídio. Eu pensava em bater o carro.

O jogador contou que chegou a ligar para um colega de elenco pedindo ajuda, porque queria realmente tirar a própria vida. Nesse momento, Alisson teve o apoio de Rafinha, Luan e Luciano, seus companheiros no São Paulo.

O Luciano foi até onde eu estava, junto com meu empresário e o Mayke, do Palmeiras. Eles foram até o lugar e não deixaram eu fazer o que eu queria. O Luciano estava na porta lá de casa, com a esposa dele e a minha esposa, sentados na porta de casa porque estavam com medo de eu pegar o carro e sair.

Passado o pior momento, Alisson disse que só melhorou porque buscou e aceitou ajuda. Para ele, sua esposa foi a principal fonte de apoio, mas também fez acompanhamento com a equipe de apoio psicológico do São Paulo.

Minha esposa passou por uma depressão e ela foi minha grande ajuda, que não deixou eu em nenhum momento ficar me isolando. Tenho uma gratidão pela minha esposa, meu filho que passou isso comigo, agradecer meus pais que mesmo de longe me ligavam sempre e as pessoas próximas de mim, empresário, jogadores. O São Paulo, com a psicóloga… Hoje, vivenciar esse momento… Eu nem imaginava jogar futebol. Eu só tenho que agradecer às pessoas por ter dado a volta por cima.

Logo depois de voltar aos gramados, Alisson viveu a eliminação da equipe no Campeonato Paulista, para o Água Santa e foi um dos jogadores que perdeu o pênalti na ocasião. Apesar do momento ruim, ele conta que foi nesta ocasião que se sentiu mais forte, pois se viu capaz de atravessar esse momento.

Depois de toda a tempestade, foi momento de sorrir. Alisson se tornou imprescindível para a equipe, melhorou cada vez mais sua performance e se sagrou Campeão da Copa do Brasil, um título histórico e inédito, pelo São Paulo.

Comecei a ver o que eu ia deixar pra trás. Hoje eu tenho uma família muito linda, estou com a minha esposa desde os 15 anos. Passei por um momento difícil mas agradeço por terem acreditado em mim e me ajudado. Hoje eu sou uma pessoa melhor, e se eu puder ajudar de alguma forma o próximo, eu vou fazer.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário