São Paulo ganha desfalque para enfrentar o Santos

Antes da partida, o Tricolor tinha 13 jogadores pendurados, com possibilidade de cumprir suspensão no clássico. Apenas um deles tomou o 3º cartão.

O São Paulo terá o desfalque do uruguaio Gabriel Neves para o clássico de domingo contra o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro. O confronto valerá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O uruguaio recebeu o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira (08), na vitória por 1 a 0 sobre Red Bull Bragantino, na mesma Vila Belmiro, mas com mando são-paulino. O Morumbi está alugado para shows.

Desfalque de Gabi Neves para a partida contra o Santos diminui opções no meio-campo do São Paulo

São Paulo ganha desfalque para enfrentar o Santos
Gabi Neves em partida entre São Paulo e Bragantino | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O meio-campista recebeu o cartão amarelo poucos minutos depois de entrar em campo por cometer falta dura sobre Jadsom. O uruguaio terminou como o único suspenso, mesmo com longa lista de pendurados.

Alisson, Wellington Rato, Beraldo e Michel Araújo também tem dois cartões e faziam parte da relação, assim como Diego Costa, Luciano, Erison e Welington – reservas que entram em campo com frequência.

A lista fica completa com Marcos Paulo e Rodrigo Nestor, que não entram mais em campo em 2023. Além disso, Raí Ramos e Patryck, jogadores que tem pouquíssimos minutos na equipe Tricolor, também tem dois cartões..

A atuação de Gabi na partida, porém, não foi positiva. Aliás, o volante não conseguiu voltar a sua melhor forma física desde que se lesionou e não joga bem há algum tempo, sobretudo na função de primeiro volante.

Se não terá Gabriel Neves, o técnico Dorival Júnior deve contar com o retorno do meia James Rodríguez. O colombiano foi desfalque neste meio de semana por uma indisposição gastrointestinal.

Com a vitória desta quarta-feira, o Tricolor chegou aos 45 pontos e subiu para a nona colocação da tabela. Por ter conquistado a Copa do Brasil neste ano, a equipe está classificada para a Libertadores de 2024.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário