Assessora de Anielle Franco profere ofensas à são-paulinos

Marcelle Decothé, assessora especial da ministra, não teve pudor em publicar ofensas à torcida são-paulina nas redes sociais.

Acompanhando a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, na final da Copa do Brasil, Marcelle Decothé, assessora especial, não teve pudor em publicar ofensas à torcida são-paulina nas redes sociais.

Em uma postagem no Instagram, a assessora chamou os são-paulinos de “torcida branca, que não canta, descendente de europeu safado…”

Anielle Franco e o ministério da Igualdade Racial se manifestaram sobre as ofensas proferidas pela assessora

Assessora de Anielle Franco profere ofensas à são-paulinos
Foto: Rithyele Dantas/Ministério de Igualdade Racial

Marcelle é torcedora do Flamengo e também chamou a diretoria rubro-negra de “fascista”. Além disso, disse ser uma “morte horrível” entrar no estádio do Morumbi em um carro da Polícia Federal.

Anielle Franco entrou em contato com o presidente do São Paulo, Julio Casares, e se desculpou pelas postagens realizadas pela assessora.

Casares relatou, em seu perfil no Instagram, ter ouvido de Anielle que ela tomaria medidas a respeito da situação.

Em nota, o Ministério da Igualdade Racial confirma a ligação feita pela ministra Anielle Franco ao presidente do São Paulo. Diz, ainda que “recebeu a informação a respeito da postagem das servidoras em perfil privado de rede social e que, ainda que as postagens tenham sido feitas em tom informal, o caso será submetido às instâncias internas de investigação para apuração da conduta das servidoras.”

O presidente também fez questão de se manifestar, dizendo que “as redes sociais viraram um ambiente muitas vezes nocivo”. Casares afirma que foi uma surpresa  negativa o “ultrajante post” da assessora.

Como presidente do São Paulo Futebol Clube, torcedor, e, principalmente como cidadão engajado nas causas sociais, seguirei na luta para que situações como essa não se repitam. Aguardamos, com urgências, as providências cabíveis. O São Paulo é de todos – concluiu.

Baby, presidente da principal torcida organizada do São Paulo, a Independente, também afirmou que Anielle entrou em contato. Em contrapartida, ele disse que não irá permitir o ocorrido passe impune, pois representa e defende o torcedor Tricolor.

A equipe do ministério esteve no Morumbi para assinar um protocolo de combate ao racismo no esporte com a CBF. Anielle e Marcelle, porém, são flamenguistas e acompanharam a partida.

O caso ganhou uma enorme notoriedade nas redes sociais, e torcedores ficaram indignados com o tratamento.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário