Athletico tem desfalque importante para enfrentar o São Paulo

Para enfrentar o São Paulo no próximo domingo, na Ligga Arena, o Athletico Paranaense teve a baixa de um dos pilares do time.

O Athletico Paranaense terá um desfalque importante para a partida contra o São Paulo: o volante Fernandinho recebeu mais um jogo de suspensão por ser expulso contra o Atlético-MG, no começo de setembro.

A equipe são-paulina vai à Curitiba enfrentar o Furacão neste domingo (29), às 16h, na Ligga Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Tricolor tenta vencer sua primeira partida fora de casa na competição. 

Desfalque pode ajudar o São Paulo na missão importante de vencer a primeira partida fora de casa no campeonato, diante do Athletico

Athletico tem desfalque importante para enfrentar o São Paulo
Partida entre São Paulo e Athletico no 1º turno | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Fernandinho foi julgado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira (26) e teve o recurso negado. Por unanimidade dos votos, o meio-campista acabou punido pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O trecho determina passível de punição “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. A sanção poderia ser de uma a três partidas.

No lance, o atleta disputou bola com Saravia, tentou proteger e atingiu o rosto do jogador adversário. Como já tinha recebido o amarelo, recebeu mais um e acabou expulso logo depois.

Após receber o cartão vermelho, o volante chutou a bola para o alto e reclamou com o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP). Na ocasião, a CBF apoiou a decisão de Souza na jogada e definiu a atuação como “excelente”.

Essa foi a única expulsão do volante do Furacão na temporada. Por outro lado, em 44 jogos, Fernandinho recebeu 20 cartões amarelos – a média é de 0,45 por partida.

Para a vaga de Fernandinho, o técnico Wesley Carvalho tem Hugo Moura e Alex Santana como opções. O treinador interino também espera ter o meio-campista Christian à disposição após três meses.

Em contrapartida, o Tricolor terá os retornos de Pablo Maia e Arboleda para essa partida. O volante cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro voltou de lesão.
A partida vai marcar o reencontro do São Paulo com dois velhos conhecidos: Vitor Bueno e Pablo, que já defenderam o Tricolor, hoje são destaque no Athletico.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário