CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira

Técnico de 61 anos deixou o Tricolor após 8 meses de trabalho para assumir comando da Seleção Brasileira, a convite de Ednaldo Rodrigues.

Dorival Júnior, enfim, foi anunciado pela CBF como novo treinador da seleção brasileira. O técnico comunicou a decisão deixar o São Paulo no último domingo e será apresentado em entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 15h.

Dorival, de 61 anos, terá a companhia dos auxiliares Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende. Ele ficou cerca de 8 meses no São Paulo e conquistou a Copa do Brasil.

Dorival Júnior chega para substituir Fernando Diniz na Seleção Brasileira e agradou a CBF

CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira
Dorival Júnior deixou o Tricolor para treinar a CBF | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Principal alvo da CBF depois da demissão de Fernando DinizDorival Júnior recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias e se interessou pela oferta. O sonho de treinar a Seleção é algo que acompanhou Dorival durante toda a vida e a possibilidade o balançou.

Apesar da insegurança por causa da fragilidade política na CBF, o treinador resolveu aceitar o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo, que acontece em 2026. Sendo assim, ele vai estrear na data Fifa de março, em amistosos contra Inglaterra, dia 23, e Espanha, dia 26.

Dorival Júnior substitui Fernando Diniz, que ficou na Seleção por apenas seis jogos – com duas vitórias, um empate e três derrotas, deixando o Brasil na sexta posição das Eliminatórias. Ele virou alvo da CBF depois que Ednaldo Rodrigues voltou ao comando da confederação, na última quinta-feira.

O treinador usou as redes sociais para se despedir do São Paulo nesta terça-feira (09). Foram 8 meses sob o comando da equipe Tricolor. Nesse período, o técnico estabeleceu uma ótima relação com jogadores e funcionários do São Paulo. Além disso, foi o responsável pela conquista da inédita Copa do Brasil.

Obrigado, São Paulo! As 3 primeiras palavras desse texto não poderiam ser diferentes, e serão repetidas por mim eternamente. Ser treinador do São Paulo Futebol Clube é uma honra. E uma que pude ter duas vezes na minha carreira – escreveu o agora ex-treinador em seu post de despedida.

Dorival também fez questão de exaltar os atletas com quem trabalhou ao longo de sua passagem pelo Tricolor.

Nessa segunda passagem, especificamente, encontrei um grupo de atletas guerreiros, com amor ao que fazem, funcionários dedicados, e uma gestão competente, que ajudou a devolver o clube ao patamar que é seu.

Confira o post completo aqui.

Foto: Reprodução

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário