São Paulo enfrenta o Novorizontino pelas oitavas da Copinha

Depois de eliminar a Ferroviária, a equipe Tricolor chega às oitavas de final da Copinha para enfrentar o Novorizontino.

O São Paulo enfrenta o Grêmio Novorizontino em disputa pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo acontece nesta terça-feira (16), às 20h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, com transmissão da CazéTV.

Os são-paulinos garantiram vaga ao eliminar a Ferroviária em grande partida, vencida por 2 a 1 (veja os gols abaixo). Guilherme Reis, em um golaço no primeiro tempo, abriu o placar, e o capitão Palmberg marcou o gol da vitória no segundo tempo.

Diante do Novorizontino, equipe do São Paulo tenta vaga entre os oito melhores times da Copinha

São Paulo enfrenta o Novorizontino pelas oitavas da Copinha
Tricolor disputa oitavas de final contra o Novorizontino | Foto: Célio Messias/São Paulo FC

Nossa equipe tem demonstrado amadurecimento durante a competição. Nesse jogo contra a Ferroviária entramos muito concentrados e fizemos uma boa partida, contra um adversário difícil. Vamos fazer de tudo para conseguir mais um bom jogo nas oitavas de final – disse o capitão.

Tricolor terminou a fase de grupos na segunda colocação do grupo 7, com duas vitórias em três jogos: primeiramente, uma goleada diante do Porto Vitória (ES), por 5 a 1, na estreia. Logo depois, um triunfo de virada contra o Carajás (PA), por 3 a 2. No encerramento da primeira fase, porém, a equipe foi superada pela Ferroviária por 2 a 1. 

Na segunda fase, os #MadeInCotia eliminaram o Ceará, nos pênaltis, depois de um empate por 1×1 no tempo regulamentar. Logo depois, reencontraram a Ferroviária para garantir a vaga nas oitavas.

O torcedor que quiser acompanhar o jogo contra o Novorizontino na Fonte Luminosa precisa garantir ingresso antecipadamente, de forma gratuita, pelo link spfc.vc/3HlCMja.

Entenda como o Tricolor avançou até as oitavas

Tricolor fez um ótimo primeiro tempo diante da Ferroviária. Desde os minutos iniciais o time foi em busca do gol, que saiu aos 28 minutos com Guilherme Reis. Na jogada, o lateral saiu da marcação de dois defensores, invadiu a área e em seguida soltou uma bomba para estufar a rede adversária.

Além disso, a equipe ainda acertou o travessão duas vezes: aos 42, com Henrique em chute de fora, e, aos 44, com Negrucci em cobrança de falta. Assim, o Tricolor desceu para o intervalo com a classificação encaminhada.

Na volta do segundo tempo, o rival conseguiu o empate logo depois do apito inicial, aos 2 minutos. Apesar disso, Palmberg marcou e o Tricolor voltou a ficar à frente do placar aos 15. Após boa jogada de Henrique, a bola sobrou para William Gomes, que fintou a marcação e bateu firme. O goleiro então soltou o rebote nos pés do camisa 7, que finalizou forte para deixar seu segundo tento na competição.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário