São Paulo busca virada para se sagrar campeão diante do Palmeiras

Depois de perder a primeira partida da final por 2x1, o São Paulo busca uma virada para conquistar o título diante do rival.

O São Paulo busca uma virada diante do Palmeiras neste sábado (25) para faturar mais um título para a base #MadeInCotia e se sagrar campeão do Campeonato Paulista Sub-20.

O Tricolor enfrenta o rival às 15h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, em busca de dois gols para garantir o troféu. No primeiro jogo, em Cotia, houve derrota são-paulina por 2×1.

São Paulo não terá tarefa fácil diante do Palmeiras para levantar o troféu de campeão

São Paulo busca virada para se sagrar campeão diante do Palmeiras
Equipe Sub-20 na primeira partida da finall | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A primeira partida iniciou com as duas equipes buscando o ataque incessantemente, rendendo velocidade e trabalho forte para os sistemas defensivos. Após os primeiros 15 minutos, a intensidade caiu e o jogo diminuiu o ritmo, mas se manteve equilibrado.

O São Paulo teve bons momentos ofensivos, apostando em chutes de fora da área com Negrucci e Luiz Henrique. Um dos destaques do primeiro tempo foi o goleiro são-paulino, Leandro, que contribuiu com grandes defesas ao decorrer da etapa inicial, em chutes de longe ou à queima-roupa.

Para o segundo tempo, o Tricolor voltou com superioridade e mais controle durante os primeiros 10 minutos. Apesar disso, na marca dos 11 minutos, em uma rápida jogada de contra-ataque, a equipe adversária abriu o placar.

O time são-paulino não desistiu, se lançando ao ataque logo após sofrer o gol. Na marca dos 21, Henrique teve boa chance dentro da área, mas a finalização foi desviada com a mão do zagueiro do time visitante.

O lance rendeu um cartão vermelho para o jogador adversário e pênalti para o São Paulo. Em seguida, Talles Wander tomou a responsabilidade e converteu, empatando a partida.

O Tricolor lutou para buscar a virada e chegou a ter chances de marcar, mas isso não aconteceu. Em contrapartida, já nos minutos finais, aos 48, o time adversário fez o segundo gol.

A equipe, comandada por Menta, avançou à final do torneio ao eliminar a Ferroviária nas semifinais (3×2 em Cotia e 1×2 em Araraquara – vitória nos pênaltis por 3 a 2). Antes, nas quartas, eliminou o Ibrachina (0 a 0 fora de casa e 2 a 0 em Cotia).

De forma geral, a campanha do São Paulo na competição tem 17 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, com 64 gols marcados e 20 sofridos. Talles Wander é o artilheiro são-paulino na disputa e um dos goleadores da competição, com 16 gols.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário