Rumo ao título! São Paulo está classificado para a final do Paulista

Numa partida cheia de emoções, o São Paulo precisou ser aguerrido para conquistar a vaga na final do Campeonato Paulista.

São Paulo se classificou para a grande final do Campeonato Paulista Sub-20 após superar a Ferroviária, nos pênaltis, nesta sexta-feira (10). O jogo aconteceu na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Depois do 3 a 2 em Cotia, numa virada impressionante, o Tricolor perdeu por 2 a 1 o jogo de volta – com gol de Maioli. Nas penalidades, porém, o placar foi 4 a 2 para os são-paulinos, em ampla vantagem.

Classificação do São Paulo para a final do Paulista teve destaque da noite iluminada do goleiro Leandro

Rumo ao título! São Paulo está classificado para a final do Paulista
Equipe sub-20 no jogo da classificação para a final do Paulista | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O jogo iniciou sob forte calor no interior paulista, mas a equipe são-paulina ainda conseguiu ter um bom volume ofensivo no primeiro tempo. Assim, o Tricolor colecionou boas chances em chutes de média distância e em erros na saída de bola do rival. Apesar disso, não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.

No segunda etapa, porém, o adversário encontrou dois gols de cabeça aos 13 e aos 43 minutos. A perda da vantagem da primeira partida e o gol no final pareciam escrever a sentença de eliminação do São Paulo, mas os garotos #MadeinCotia não se abateram.

Logo depois de sofrer o gol, Maioli marcou o tento que levou a partida para as penalidades. Ele aproveitou um cruzamento de Ferreira na medida, se atirou na bola e estufou as redes, mudando os rumos do jogo.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Leandro, que defendeu uma das cobranças do rival e viu outra bater no travessão. Maioli, Brian, Luiz Henrique e Caio converteram para o time são-paulino, que desperdiçou apenas com Andrade. Dessa forma, o Sub-20 avançou com o placar de 4 a 2.

Comandados pelo técnico Menta, os garotos #MadeInCotia fizeram grande campanha até chegar na final: são 17 vitórias, sete empates e duas derrotas, com 63 gols marcados e 20 sofridos. Talles Wander é o artilheiro da equipe no torneio, com 15 gols.

Agora, o São Paulo aguarda a definição da outra semifinal, entre Palmeiras e Novorizontino, para conhecer seu adversário na final.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário