São Paulo aproveita data Fifa para fazer exames no elenco

Com a iniciativa, o São Paulo vai conseguir otimizar o tempo de preparação para a próxima temporada e acelerar a readaptação pós férias.

O São Paulo fará exames médicos no elenco nesta semana, durante a pausa de jogos para a Data Fifa. Assim, o clube antecipa parte do que acontece na pré-temporada para ganhar tempo na preparação para o Campeonato Paulista.

Dentre outras competições, o Tricolor contará com as disputas da Supercopa do Brasil, logo no começo do ano, e da CONMEBOL Libertadores, que deverá ser o foco da equipe em 2024.

Exames vão otimizar tempo do São Paulo na preparação do elenco para a próxima temporada

São Paulo aproveita data Fifa para fazer exames no elenco
Elenco em atividade no CT da Barra Funda | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Hospital Albert Einstein, parceiro do São Paulo nessa ação, enviará uma equipe de profissionais especializados, enquanto a Micromed disponibilizará todos os equipamentos necessários. Assim, os jogadores serão submetidos a testes clínicos e avaliação cardiológica completa.

A parceria com essas duas referências na área de saúde vai permitir, pela primeira vez, que os atletas façam a bateria de exames no Centro de Treinamento da Barra Funda. Isso dispensa a necessidade de deslocamento para um hospital.

Os atletas se dividiram em dois grupos para realização de teste ergométrico, eletrocardiograma e ecocardiograma, além de avaliações clínicas. Assim, uma parte fará a bateria na quarta-feira (15) e a outra na quinta-feira (16), sempre pela manhã.

Tradicionalmente, os exames são realizados no início das temporadas, mas aproveitando a pausa no calendário para a data FIFA, o São Paulo antecipou os testes. Desse modo, o técnico Dorival Júnior e sua comissão técnica vão ganhar dois dias de preparação na pré-temporada de 2024.

No próximo ano, além de defender o título da Copa do Brasil, que aconteceu de forma inédita, o São Paulo tem no calendário a CONMEBOL Libertadores, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, além da disputa do título da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 3 de fevereiro.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário