Independiente prepara proposta pro zagueiro Tricolor a pedido de Tevez

O treinador ligou pessoalmente para o atleta em busca de convencê-lo a se transferir para o time argentino.

O Independiente, da Argentina, prepara uma proposta pelo zagueiro Tricolor Alan Franco. A equipe comandada por Carlos Tévez já deixou claro o interesse no jogador argentino, mas ainda não fez a oferta formal.

A tendência é de que o Independiente peça um empréstimo para ter o jogador, já que não vive uma boa situação financeira. Tévez concedeu entrevista coletiva e falou sobre o interesse.

Tevez revelou ligação para o zagueiro Alan Franco anunciando a proposta do Independiente

Independiente prepara proposta pro zagueiro Tricolor a pedido de Tevez
Alan Franco levantando a taça da Copa do Brasil | Foto Reprodução

O treinador explicou que, apesar do interesse, a negociação não será fácil.

– O Alan é um grande torcedor do Independiente. Falei para ele por telefone: ‘Preciso de você aqui para lutar pelo campeonato’. Depois há negociações entre ele e o clube, não é fácil… – disse o técnico.

Além disso, o São Paulo só pretende abrir negociação se for por uma compra definitiva. O Tricolor pagou cerca de R$ 8 milhões pelo jogador em acordo com o Atlanta United, dos EUA, no começo deste ano. Até o momento, nenhuma proposta formal chegou até o clube.

Alan Franco não conseguiu se firmar como titular nesta temporada, principalmente diante da ascensão de Beraldo. Ainda assim, o zagueiro disputou 32 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências.

A confirmação da saída de Beraldo deve fazer o São Paulo tentar até o fim segurar o zagueiro argentino. O clube sabe que a perda do garoto é grande e não pretende negociar mais ninguém da posição, que ainda conta com Ferraresi, Arboleda e Diego Costa.

Desse modo, a disputa por uma vaga no time titular deve ficar acirrada. A tendência, no entanto, é de que o próprio Alan Franco queira permanecer no São Paulo e seja muito mais utilizado em 2024.

O argentino é revelado nas categorias de base do Independiente e disputou cinco temporadas nos profissionais do clube.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário