Atletas lesionados treinam com o grupo e reforçam o São Paulo

Longe dos gramados a pouco menos de um mês, atletas importantes para o Tricolor reforçaram o grupo no treino deste segunda-feira (04).

O elenco Tricolor se reapresentou na tarde desta segunda-feira (4) para dar início à preparação para o duelo contra o Internacional. Dois atletas lesionados reforçam o São Paulo: Caio Paulista e David participaram normalmente dos trabalhos e apontam retorno.

A partida contra o time gaúcho acontece no dia 13, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo vai marcar a volta do São Paulo aos gramados após duas semanas de pausa.

Após semanas fora, atletas lesionados reforçam São Paulo em treinamento

Atletas lesionados reforçam treino do São Paulo
Foto: Divulgação

David e Caio realizaram as atividades do treino normalmente com todo o resto do grupo depois de desfalcarem o São Paulo por alguns jogos.

David teve um edema ósseo no joelho direito e uma lesão ligamentar no tornozelo direito diagnosticados após partida contra o Atlético-MG, no dia 06 de agosto. Na ocasião, o atleta saiu do Morumbi de moletas, direto para o hospital.

Apesar disso, o atacante evoluiu rápido e está próximo de retorno. Embora seja reserva, David vinha sendo bastante utilizado por Dorival Júnior e se tornou uma essencial para o time após sair do banco e fazer gols importantes, como o da classificação para as semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Da mesma forma, Caio Paulista, que era titular da equipe, sofreu um estiramento na região posterior da coxa direita. O lateral deixou o campo antes dos cinco minutos do segundo tempo da partida contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Sul-Americana.

A princípio, a lesão de Caio não foi considerada grave. Ele é um dos destaques do São Paulo na temporada, especialmente após a chegada de Dorival Júnior ao clube. Ao todo, o lateral tem quatro gols e duas assistências na temporada.

O treino

Atletas lesionados reforçam treino do São Paulo
Foto: Divulgação

A atividade desta segunda-feira começou com um circuito físico no gramado como aquecimento. Em seguida, sob o comando de Dorival Júnior e seus auxiliares, os jogadores fizeram diferentes atividades técnicas com foco na posse de bola, troca de passes, construção de jogadas e finalização.

Uma baixa ficou por conta do meia-atacante Marcos Paulo. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o treinamento da última sexta-feira. O atleta precisará de cirurgia, ainda sem data para acontecer.

Do mesmo modo, Arboleda, James Rodríguez e Welington seguiram para suas respectivas seleções e também desfalcaram a atividade.

Arboleda vai defender o Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, diante de Argentina, dia 07, em Buenos Aires, e Uruguai, dia 12, em Quito.

Já Jamez participará dos confrontos com Venezuela, dia 7, em Barranquilla, e Chile, dia 12, em Santiago, defendendo a seleção da Colômbia.

Por fim, o Welington defenderá a Seleção Brasileira Pré-Olímpica nos dois amistosos contra Marrocos, na cidade de Fez, dias 7 e 11 de setembro.

O elenco do São Paulo, porém, volta a treinar nesta terça-feira (5), no CT da Barra Funda.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário