São Paulo aposta em força do Morumbi na reta final do Brasileiro

Jogando dentro de casa e com o apoio da torcida, o São Paulo tem uma das melhores campanhas do Campeonato Brasileiro.

Fora de casa o São Paulo não tem conseguido vencer no Campeonato Brasileiro, mas o cenário no Morumbi é completamente diferente. Sendo assim, a força do seu estádio é um dos fatores em que o Tricolor se apoia para terminar o ano da melhor maneira possível.

Depois de dois tropeços como visitante, o Tricolor recebe o Grêmio neste sábado (21), às 18h30, pela 28ª rodada. Desse modo, a equipe coloca à prova a importância de jogar diante de sua torcida e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

No Morumbi, o São Paulo tem uma das melhores campanhas do Campeonato Brasileiro

São Paulo aposta em força do Morumbi na reta final do Brasileiro
Calleri e Rafinha comemorando gol no clássico contra o Corinthians | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo tem o quarto melhor aproveitamento como mandante no Brasileirão, ficando atrás apenas de Botafogo, Fluminense e Grêmio. Em 14 jogos, o Tricolor possui nove vitórias, dois empates e três derrotas.

O aproveitamento, portanto, é de 69% dos pontos conquistados e faz contraste com a péssima campanha como visitante. A equipe de Dorival não venceu nenhuma partida fora de casa, acumulando seis empates e sete derrotas na competição.

Nesse sentido, é graças ao Morumbi que São Paulo não está em uma condição mais delicada no Campeonato Brasileiro. Por enquanto, a equipe Tricolor não precisa se desesperar na briga contra o rebaixamento.

Com 35 pontos, o São Paulo ocupa a 11ª posição e está a cinco pontos do Santos, o primeiro time dentro do Z-4. Uma vitória diante do Grêmio seria importantíssima para trazer um respiro a equipe, que ficaria mais próxima de alcançar os 45 pontos.

Quanto mais cedo a equipe se livrar da briga contra o rebaixamento, mais tempo terá para se dedicar ao planejamento para 2024. Com a vaga na Libertadores garantida graças ao título da Copa do Brasil, o Tricolor já iniciou as reuniões para tratar do ano que vem.

A diretoria pensa em contratar mais um centroavante e pelo menos mais dois ou três jogadores de outras posições. Erick, do Ceará, já é reforço certo para o ano que vem e se destaca nesta temporada.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário