São Paulo deverá usar reservas contra o Fortaleza; veja opções

Pensando em poupar os principais jogadores para a final da Copa do Brasil, São Paulo entrará com reservas diante do Fortaleza.

O São Paulo está completamente focado no jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, mas antes precisa encarar o Fortaleza pelo Brasileirão; para preservar a condição física dos principais atletas, o técnico Dorival Júnior deve utilizar os reservas na partida.

O Tricolor, na 14ª posição, enfrenta o time cearense que vive melhor fase no Campeonato, em 8º. O Fortaleza também é semifinalista da Sul-Americana, mas deve utilizar os titulares, já que a decisão acontece apenas no dia 26.

Utilização dos reservas para a partida contra o Fortaleza pode dar ao São Paulo mais opções para a final

São Paulo deve entrar em campo contra o Fortaleza com  reservas
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Dorival Júnior não deve fazer grandes alterações na equipe que enfrentará o Flamengo pelo jogo da volta da final da Copa do Brasil, que acontece domingo (24), às 16h.

Já para a partida desta quarta, atletas com menos minutos em campo vão iniciar como titulares, para poupar os principais. Alguns deles podem aproveitar o espaço e até pintar como opção para o banco na grande final.

David

O atacante voltou recentemente após alguns jogos afastado por lesão. É um jogador bem utilizado e pode ser a princpal opção em caso de algum problema com Calleri. A partida contra o Fortaleza pode ser uma boa alternativa para recuperar ritmo. Ao todo, tem 27 jogos no ano e cinco gols – um deles contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, quando o Tricolor venceu por 2×1.

Diego Costa

É a primeira opção da equipe na zaga. Substituto de Arboleda na partida contra o Inter, também era favorito a ficar com a vaga contra o Flamengo caso o equatoriano fosse vetado. Continua na mesma condição e também pode substituir Beraldo, se necessário. Em 2022, Diego chegou a ser capitão da equipe.

Nathan

O lateral-direito é o reserva direto de Rafinha na equipe, já que Igor Vinicius está machucado. Quando os dois estavam sem condições de jogo, durante parte do Campeonato Paulista deste ano, Nathan retornou do Coritiba e herdou a vaga: foram 18 jogos como titular, até Rafinha voltar.

Alexandre Pato

Querido pela torcida, Alexandre Pato ainda não teve grandes chances nesse retorno ao Tricolor. Contra o Flamengo, chegou a viajar até o Rio, mas ficou de fora do banco de reservas. Nos últimos jogos classificatórios, contra San Lorenzo, LDU e Corinthians, ele só entrou em campo contra os argentinos. Boa parte da torcida acredita, porém, que o atleta deveria ter mais chances, e a partida contra o Fortaleza pode ser a oportunidade de mostrar.

James Rodríguez

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário