São Paulo anuncia mudanças na comissão técnica da equipe de basquete

Em meio à disputa do NBB e do BCLA, o São Paulo anunciou mudanças na comissão técnica da equipe de basquete; confira.

O São Paulo anunciou mudanças na comissão técnica da equipe de basquete Tricolor. A principal delas é que Fabricio Fernandes é o novo assistente técnico do time comandado por Bruno Mortari.

Fabrício trabalhou durante 10 anos no time de basquete do Pinheiros. Além disso, ele também ocupa o cargo de assistente técnico das categorias Sub-15 e Sub-16 da Seleção Brasileira.

Alterações na comissão técnica acontecem em momento ruim da equipe de basquete do São Paulo

São Paulo anuncia mudanças na comissão técnica da equipe de basquete
Equipe de Basquete tem novidades na comissão técnica | Foto: Divulgação

Além de Fabrício, Pedro Potelho, preparador físico, também reforça a comissão do Tricolor. Pedro é ex-jogador de basquete e atuava como preparador no Paulistano.

A dupla de reforços se apresentou nesta quarta-feira (17), conheceu o elenco e já integrou o grupo com foco na preparação para o próximo desafio.

Para a temporada, a diretoria definiu um novo foco para a estrutura da equipe. Claudio Mortari, que atuava como diretor adjunto técnico desde 2022, deixou o Clube.

O assistente técnico Enio Vecchi, que estava na função desde o início do projeto, em 2019, e o preparador físico Paulo Vasconcelos, também deixam a comissão do Basquete Tricolor.

Veja como foi a última partida da equipe de Basquete Tricolor

O primeiro quarto teve uma disputa intensa, mas o time nordestino iniciou na frente por 20 a 18. No segundo quarto, porém, o São Paulo passou à frente no placar por 25 a 16. Assim, as equipes desceram para o intervalo com o placar total de 43 a 36 para o Tricolor.

O terceiro quarto foi bastante equilibrado e o Fortaleza diminuiu a vantagem do São Paulo, terminando o período em 22 a 20. No último período, o jogo seguiu com boa disputa, mas finalizou em 18 a 17 para o time comandado por Bruno Mortari.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a nona colocação e chegou à 9 vitórias na competição. Anteriormente, o Tricolor acumulava quatro derrotas seguidas para Unifacisa [107 a 84]Franca [98 a 84], Bauru [93 a 89] e Mogi [63 a 61]

Como resultados negativos além desses, tiveram as partidas contra o Corinthians [81 a 78]Fortaleza [86 a 70]Franca [100 a 92]Bauru [87 a 66], Paulistano [71 a 52], Minas [83 a 75]), Flamengo [83 a 70]Vasco [75 a 70] e Cerrado [82 a 74].

Em contrapartida, a equipe também venceu os jogos contra São José [78 a 74], Brasília [72 a 63], Botafogo [78 a 77],  Pinheiros [81 a 75] , Caxias [84 a 79]União Corinthians [81 a 74], Pato Basquete [89 a 67] e Unifacisa [96 a 84], além do Fortaleza.

Após essa partida, o São Paulo fica uma semana sem jogos e volta à quadra no dia 23/01 (terça-feira), contra o Paulistano, às 20h, no ginásio Morumbi. A transmissão ficará por conta da ESPN.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário