São Paulo conhece tabela de competição continental

Depois da confirmação de que o São Paulo vai jogar a BCLA de 2023, a equipe conheceu a tabela completa da competição, que garante vaga no mundial.

Em busca do bicampeonato da  BCLA (Basketball Champions League Américas), a equipe de Basquete do São Paulo teve acesso  à tabela da competição continental e conheceu seus adversários na primeira fase.

O campeonato começa em dezembro e o Tricolor está no Grupo B, ao lado de Quimsa-ARG e Nacional-URU.  o vencedor se classifica para a disputa da Copa Intercontinental da FIBA (Mundial de Clubes de Basquete).

Confira tabela completa do São Paulo na BCLA, competição continental de Basquete

São Paulo conhece tabela de competição continental
Partida entre São Paulo e Unifacisa no Novo Basquete Brasil | Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

A fase de grupos é dividida em três janelas e cada equipe do grupo sediará uma delas. A primeira janela será sediada pelo Quimsa, em Santiago del Estero, na Argentina. Logo depois da disputa por grupos, os oito melhores times avançam às Quartas, marcadas para os dias 4 a 10 de março, quando irão batalhar por uma vaga na Fase Final, que acontece em abril de 2024.

O Tricolor estreia na competição contra o Quimsa, em 16 de dezembro, às 20h40 (horário de Brasília). Em seguida, o desafio será contra o Nacional, no mesmo horário, um dia depois. Os dois jogos serão no Estadio Ciudad. O Basquete Tricolor disputa a competição por conquistado o segundo lugar no NBB temporada 2022/23.

Esta será a terceira vez que o São Paulo disputa a competição. Em 2022, o time comandado por Bruno Mortari conquistou o título ao derrotar o Biguá-URU por 98 a 84. Curiosamente, o Tricolor também ficou em um grupo com o Quimsa e o Nacional na primeira fase e venceu os seis jogos. Na primeira participação, porém, o time são-paulino ficou com a quarta posição, em 2021.

Datas e locais dos jogos da segunda e terceira janelas ainda não tem definição, assim como a transmissão dos jogos da competição. O BCLA, que é o principal torneio do continente, dá ao campeão o direito de disputar da Copa Intercontinental.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário