Arboleda tem lesão e pode desfalcar o São Paulo por um mês

O zagueiro sentiu a coxa nos minutos iniciais da final da Copa do Brasil, entre e São Paulo e Flamengo, no último domingo, no Morumbi.

O zagueiro Arboleda teve diagnosticado um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda; lesão pode afastar o jogador  dos gramados por até um mês.

Ele se lesionou nos minutos iniciais da final da Copa do Brasil, entre e São Paulo e Flamengo, no último domingo, no Morumbi.

Sentindo novamente a coxa esquerda, Arboleda vai ficar fora até tratar 100% a lesão

Arboleda tem lesão e pode desfalcar o São Paulo por um mês.
Foto: Divulgação
Arboleda sentiu a coxa pela primeira vez enquanto defendia a seleção do Equador nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Na ocasião, o jogador precisou de substituição e deixou o gramado de maca.
O atleta se submeteu a exames que não detectaram lesão, mas indicaram que ele sofria de fibrose na coxa esquerda. Esta é uma lesão muscular muito comum em atletas de alto rendimento, que causa dor e impede a totalidade dos movimentos.
Arboleda vinha sentindo desgaste na região há um tempo e chegou a ser poupado de algumas partidas para não ter problemas. Ainda que não estivesse 100%, ele jogou a primeira partida da final contra o Flamengo normalmente.
Na parte final da decisão, porém, o músculo não suportou, e ele precisou de substituição. Na ocasião, Diego Costa entrou no lugar do equatoriano, e deve seguir como titular na ausência dele. 

Após o retorno de Ferraresi, o São Paulo conta com um grande número de jogadores para a posição. Sendo assim, Arboleda só vai voltar aos gramados quando estiver com totais condições.

Além de Arboleda, o departamento médico do São Paulo conta com Galoppo, Patryck, Erison e Marcos Paulo. Igor Vinicius segue em transição física após nove meses fora.

Com a eliminação na Sul-Americana e o fim da Copa do Brasil, o São Paulo se volta completamente para o Campeonato Brasileiro. A vitória diante do Coritiba deu um respiro à equipe, que agora ocupa a 10ª posição, com 31 pontos.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário