Ex-jogador Tricolor é desconvocado por acusações de agressão

A notícia veio à tona nesta segunda-feira, após novos elementos do processo, como conversas e fotos, serem divulgados.

O atacante Antony, revelado nas categorias de base do São Paulo e hoje jogador do Manchester United, foi desconvocado da seleção brasileira após mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada Gabriela Cavallin serem divulgadas.

A decisão, tomada pelo técnico Fernando Diniz em conjunto com a cúpula da CBF, veio a tona nesta segunda-feira (04). Desse modo, Gabriel Jesus, jogador do Arsenal, substitui Antony na equipe que vai enfrentar a Bolívia e o Peru.

Veja detalhes do caso que fez o jogador ser desconvocado da Seleção Brasileira.

Antony, jogador formado na base Tricolor, foi desconvocado da seleção por acusações de agressão.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O caso já estava sob investigação policial quando a convocação de Antony aconteceu, no último dia 18. Apesar disso, a natureza de algumas acusações de Gabriela ainda era desconhecida, vindo à tona após a divulgação de novos elementos do processo nesta segunda-feira.

Mensagens entre Antony e Gabriela Cavallin anexadas no processo mostram ameaças e tom depecriativo do jogador com a ex-namorada, que também alega ser vítima de agressão.

Existe um inquérito em andamento na Polícia Civil de São Paulo, que corre sob segredo de justiça. Desse modo, a suposta vítima conseguiu medidas protetivas contra o atacante no Brasil e tamém decidiu levar as denúncias para a justiça da Inglaterra.

Em uma das conversas divulgadas, Antony ofende e ameaça a DJ após o que, segundo ela, foi uma crise de ciúmes.

Troca de mensagens entre Antony e a namorada
Foto: Reprodução

Em outro registro, Gabriela relata ter levado “chutes e agressões” do jogador. Antony, porém, apenas  responde “perdão”.

 

Troca de mensagens entre Antony e a namorada
Foto: Reprodução

Gabriela também sofreu uma grave lesão na mão, que expôs os ossos de seus dedos. Sobre o ferimento, a DJ contou a uma amiga que aconteceu quando ela tentava se defender de um copo que Antony havia quebrado nela.

Ferimentos nos dedos de Gabriela.
Foto: Reprodução
Outra imagem mostra Gabriela com um ferimento na cabeça, supostamente em decorrência de mais uma agressão do jogador.
Gabriela Cavallin com ferimento na cabeça, suposta agressão de Antony que fez o jogador ser desconvocado da seleção.
Foto: Reprodução

Todo o material foi entregue à Polícia Civil pela defesa da DJ e constam no inquérito como provas de possíveis agressões do atleta. O advogado Daniel Bialski, que representa Gabriela, afirmou que ela só quer justiça, ou seja, que Antony pague pelo que fez.

– A única coisa que ela quer é que, por tudo o que ela passou, que ele seja punido. Confio muito na apuração da Polícia Civil e aguardo que ele seja processado pelos crimes que cometeu.

Antony foi revelado pelo São Paulo, em 2018, e vendido ao Ajax logo depois, em 2020. Em seguida, se transferiu para o Manchester United por 100 milhões de euros (R$ 504 milhões) no ano passado. Além disso, Antony disputou a última Copa do Mundo pela Seleção, no Catar.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário