Após 8 meses, Ferraresi evolui e prepara volta aos gramados

O atleta se machucou no clássico contra o Palmeiras em janeiro e passou por uma operação para corrigir a lesão no joelho direito.

São Paulo está próximo de ter o zagueiro Nahuel Ferraresi de volta após 8 meses. É possível que o  técnico Dorival Júnior possa contar com o venezuelano, sem limitações, em pouco tempo.

Por se tratar de um processo cirurgico, a lesão do jogador necessitou de grande cautela. Agora, Ferraresi já está apto a participar dos treinos e melhor sua condição física, visando seu retorno.

Próximo de sua volta aos gramados, Ferraresi trabalha normalmente com o grupo

Ferraresi voltou a treinador normalmente e está próxima de volta aos gramados
Reprodução/Redes Sociais

O São Paulo recebeu uma ótima notícia no treino da manhã desta terça-feira (12): o zagueiro Nahuel Ferraresi participou da atividade, sem limitações. Com isso, ele está mais perto de voltar aos gramados e pode focar em melhorar seu condicionamento físico pensando no retorno.

O atleta se machucou no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em 22 de janeiro e passou por uma operação em 5 de fevereiro para corrigir a lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Até aqui, foram longos meses de tratamento e muita cautela, por se tratar de lesão delicada. O trabalho com ele se resumiu a atividades leves e sem impacto, mas seu quadro evoluiu a ponto dele poder treinar normalmente.

Durante o período em que esteve machucado, Ferraresi se aproximou ainda mais do clube e da torcida nos bastidores.

Grato a postura do São Paulo referente a sua recuperação, o atleta fez questão de se manter próximo e deixar clara a vontade de permanecer no Morumbi. Durante os jogos decisivos que o Tricolor avançou na Sul-Americana, contra o San Lorenzo, e na Copa do Brasil, contra o Corinthians, Ferraresi esteve presente vibrando muito com as vitórias.

Próximo do fim de seu empréstimo junto ao Manchester City, Ferraresi expressou ao clube inglês sua afeição ao São Paulo. O clube, então, negociou novo contrato até o fim do ano, com acordo para compra fixado para o início de 2024.

Ainda sem Ferraresi, o São Paulo deixou o CT no início da tarde rumo a Porto Alegre, local da partida contra o Internacional. Desse modo, o jogo no Sul será o último teste antes da decisão contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

 

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário