Luciano lamenta derrota do São Paulo: “desperdicei uma chance clara”

O camisa anotou o único gol do São Paulo na partida, mas também foi responsável por perder uma chance clara que poderia evitar a derrota.

Luciano terminou o sábado como herói e vilão do São Paulo no Mineirão; ao mesmo tempo em que anotou o gol diante do Atlético-MG, o camisa 10 perdeu uma chance inacreditável, decisiva para a derrota do Tricolor por 2 a 1.

A partida aconteceu deste sábado (02) valeu pela pela 37ª rodada do Brasileirão, a penultima. Com o resultado, o São Paulo continuou com os mesmos 50 pontos, mas desceu para a 11ª colocação.

Mesmo com derrota, Luciano atingiu números importantes pelo São Paulo nesse sábado

Luciano lamenta derrota do São Paulo: "desperdicei uma chance clara"
Luciano foi autor do gol do São Paulo na partida | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na saída do gramado, após a partida contra o Atlético MG, o camisa 10 destacou a boa atuação do time, especialmente no segundo tempo. Apesar disso, ele não se escondeu quanto ao lance que acabou sendo decisivo para o resultado negativo.

Derrota difícil. Criamos mais, todo mundo viu, e eu desperdicei uma chance clara. É uma derrota um pouco injusta. Se tivéssemos mais atenção, acho que tínhamos saído com a vitória. Era para termos caprichado mais.

O gol de pênalti anotado por Luciano veio na partida 200 do atacante com a camisa do São Paulo. No elenco atual, só o zagueiro Arboleda, que chegou em 2017 ao Morumbi, tem mais partidas: 252. O feito, no entanto, acabou ficando em segundo plano.

Fiz um gol importante, em uma data especial e em um jogo especial, mas trocaria pela vitória.

Apesar de ter perdido espaço com as chegadas de Lucas e James Rodríguez, Luciano ainda é o jogador de linha que mais atuou em 2023, com 63 partidas. O goleiro Rafael tem 64.

Com o gol da partida, ele chegou ao 14º gol no ano e empatou com Calleri como artilheiro do Tricolor no ano. O argentino, no entanto, se recupera de uma lesão que o tirou de campo neste final de temporada, então o camisa 10 tem a chance de ultrapassa-lo. 

Desde que foi contratado, em 2020, Luciano já marcou 66 vezes pelo São Paulo. Com a fama de “esquentado”, também coleciona cartões amarelos: são 43 no total. Foi campeão Paulista, em 2021, e da Copa do Brasil, em setembro.

A derrota deixou o São Paulo com 50 pontos e na décima primeira posição da tabela do Brasileirão. O time se despede da temporada na quarta-feira (06), quando, a partir das 21h30 (de Brasília), enfrenta o Flamengo, no Morumbi.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário